Mais comentada

Realidade dos chefes de hoje no filme: O diabo Veste Prada

O filme diabo veste prada se trata de uma moça recém formada em jornalismo, na qual a mesma foi contratada pela grande revista Runway que dita as marcas e tendências de roupas das grandes grifes. O enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly.

Jorge Pires,
No trama Miranda Priestly submete seus funcionários a tremenda pressão e por onde passa leva medo a todos, fazendo com que os mesmos se sintam desconfortáveis e obrigados a se mexer. Muitas vezes quer tudo da sua forma e do seu jeito sem se preocupar com a decisão em grupo, hoje esse tipo de ação leva milhares de funcionários a desmotivação levando-o a procurar outras empresas e concorrentes e o mais grave fazendo esse funcionário a ter transtornos psicológicos. Será se no futuro todas as empresas irão se focar no modelo Google de gestão, mantendo seus valores de organização? O que vemos de tendência é que cada vez mais as empresas e organizações estão preocupadas sim com seus funcionários e o mais importante, é saber que já conseguimos identificar empresas com esse modelo.

alt

Muitos chefes não estão preparados para administrar e esquecem que o maior ativo de uma empresa ou organização são as pessoas e sem saber que hoje em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, onde os profissionais são desafiados incessantemente na direção de inovações com total foco em resultados, não há mais espaço para falta de transparência e incoerências dos chefes. Por outro lado o filme nos leva a indagar, até que ponto você é capaz de chegar vivendo determinados valores impostos pelo convívio social sem distorcer sua própria personalidade? Como conciliar mundos tão distintos, uma vez que se desenvolver, crescer e ter sucesso profissional não é nenhum crime? Essa e outras indagações ganham mais sentido uma vez que o filme foi inspirado em uma historia real, reflita você e descubra o tão importante essa experiência pode ser significativa na construção do nosso perfil profissional.

Muitas vezes nós precisamos decidir o que e melhor e principalmente saber onde queremos chegar e se estamos dispostos a sofrer as consequências por algo maior, talvez você pense ser apenas passageiro até você pegar gradualmente o jeito do trabalho e a confiança dos chefes ou talvez não. Mas fica a dica aos futuros chefes e aos que almejam esse cargo, todos nos sabemos administrar com recursos necessários, mas poucos sabem administrar com recursos disponíveis e que o maior patrimônio de uma empresa ou organização são as pessoas. Fica a dica fazer vale apena sim investir em pessoas seja em um almoço, churrasco ou até mesmo em um evento sabendo que essa pode ser uma grande oportunidade de você agregar laços e de contemplar sua equipe.

Afinal, Miranda é realmente uma líder diabólica, ou uma mulher forte, temperamental, assumindo tarefas normalmente destinadas aos homens, e que neles seriam vistas com naturalidade? Deixe seu comentário compartilhe o texto aqui em baixo.

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Shopping