Rumo a 2018: adeus ano velho 2017 e feliz ano novo

Este ARTIGO vai transformar SUA Carreira e Vida!

Olá! Como foi o seu ano? 

À medida que o fim de ano se aproximou, podemos observar a repetição de comentários bem conhecidos, como “Não vejo a hora de este ano acabar” ou “Nossa! Este ano passou voando” ou, ainda, “No ano que vem tudo vai ser diferente”. Ouvindo frases como essas, volto a me lembrar de como as pessoas adiam ações e sonhos por conta, muitas vezes, da falta de planejamento adequado
e de disposição para fazer as coisas começarem a acontecer hoje.

Espero que não seja o seu caso!

Outro fato me chama a atenção entre os rituais que marcam a passagem de ano: a consulta ao papelzinho que muita gente tira, amarrotado, do bolso exatamente as 23h58min..

Várias pessoas têm o costume de anotar os projetos que traçam para si nesse papelzinho, como a compra do carro novo, o início da academia, a promessa de parar de fumar, etc. Com base nele, elas então fazem um balanço do que foi realmente cumprido e o que foi protelado no ciclo recém-terminado. Feita essa análise, o indivíduo se põe a compor uma nova lista, com velhos e novos projetos, em um novo pedaço de papel, e na verdade este papel é o seu plano de ação – que só será revisto dali a 12 meses.

Espero que não seja o seu caso!

Porém, depois de escritos todos os objetivos para o novo ano, o que ocorre? A pessoa passa a esperar que passes de mágica aconteçam nos 364 dias seguintes, sem fazer mais nada para que seus sonhos se realizem. Ou seja, sua única motivação é aguardar confortavelmente pela materialização de seus projetos, desejando, quiçá, que o coelhinho da páscoa, papai no dia das crianças de gente grande, no dia das mães, dia dos pais ou Papai Noel os traga prontos em meio aos presentes.

Espero que não seja o seu caso!

Ah... Como seria mais simples se todos atentassem e você também, pelo menos por um instante, para o significado da palavra “motivação” – que pode ser entendida como “motivos que levam à ação”. A motivação surge dentro de você e é o catalisador necessário para o alcance de seus sonhos, objetivos e metas. Mas, infelizmente, muitos (não é o seu caso) optam por manter seu ponto de equilíbrio na zona de acomodação, na qual tudo está (aparentemente) bem e nenhum esforço precisa ser feito.

Quando, por outro lado, existe ação e ela é direcionada para a conquista dos objetivos visados, as coisas começam a andar. Até porque, se temos disposição para agir, nos mantemos mais preparados para agarrar as oportunidades que surgem pela frente. Sem essa garra, as chances de avanço passam mesmo – o que acaba dando margem aos comentários do tipo: “Que azar eu tenho!”. Detalhe: ter azar, do ponto de vista de alguns estudiosos, é estar no lugar errado e despreparado.

Para você 12 DICAS para um final e um início de ano extraordinário e realizador:

1. Faça uma avaliação de tudo o que aconteceu e não aconteceu no ano que passou, nas 13 áreas de sua vida (profissional,
financeiro, econômico, familiar, saúde, físico, emocional/coração, pessoal, espiritual, mental, social/amigos,
responsabilidade social e qualidade de vida
2. Coloque no papel todos os objetivos e metas em todas as 13 áreas acima descritas.
3. Estabeleça datas para o alcance de tais objetivos e metas e identifique os requisitos para o cumprimento dos prazos definidos.
4. Controle mensalmente as ações efetuadas para a conclusão dos projetos traçados por você.
5. Para de se sabotar!
6. Pare de culpar o mundo por suas derrotas!
7. Pare de procrastinar!
8. Planeje sua vida e carreira!
9. Pense como estrategista!
10. Assuma o controle de sua Carreira e Vida!
11. Tire sua Carreira, Vida, Negócio do papel!
12. Use a estratégia do TBC - Tirar a sua Bunda da Cadeira e Ação!

Agora sim Feliz 2018 para você!

#alexanderbaer #rumo2018 #escolademarketingpessoal #planejaravidaecarreira #sintoniacomosucesso

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: alexanderbaer alexanderbaerpalestrante carreira educacao empreendedor empreendedorismo emprego líder líder maestro motivação negócios Planejar a vida e carreira rumo2018 Rumo de carreira Rumo de vida sucesso