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Segurança: como mostrar para seu cliente que sua loja é confiável

Mostrar segurança e confiança em sua loja virtual pode ser um grande passo para o crescimento da marca.

Hoje em dia, imagem é tudo, não é mesmo? E, com isso, sabemos que precisamos causar uma boa impressão à primeira vista. A home do seu e-commerce, por exemplo, define a primeira impressão que o cliente terá de seus produtos e conteúdo. Julgar se uma loja virtual é confiável determina se usuário vai ou não comprar com sua empresa.

A partir disso, é necessário entender que, quando um usuário vai realizar uma compra, ele quer garantir que o site em que está comprando é seguro. Por isso, você deve deixar, de maneira clara, evidências de que sua loja é confiável, estimulando a compra.

Algumas pesquisas de mercado apontam que, dentre os consumidores, 60% consideram a segurança como item principal para adquirir algo na internet. Por isso, é necessário que sua loja cumpra esse requisito, afim de garantir seguridade ao consumidor.

A minimização de incidentes pode ser feita com o cumprimento de alguns fatores, como certificados de segurança e contratação de uma plataforma robusta. De acordo com o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), o número de violações de dados na internet só tende a aumentar, e isso é um cenário preocupante. Por isso, é de extrema importância reduzir riscos de malwares ou qualquer outro tipo de invasão.

Porém, não adianta ter toda uma infraestrutura de segurança e não passar confiança ao seu consumidor. Por isso, hoje viemos te dar algumas dicas de como mostrar, para seu cliente, que ele pode confiar inteiramente em sua loja.

Certificados de segurança

Certificados digitais são a melhor forma de mostrar ao consumidor que sua empresa obedece algumas normas e regras de segurança. Selos e certificados evitam qualquer invasão, deixando seu cliente mais seguro para continuar comprando.

Desta forma, sua loja mantem uma boa reputação e transmite credibilidade.

Ferramentas de pagamento

Ferramentas de pagamento dão mais de compra, garantindo armazenamento seguro dos dados. Ferramentas como PayPal, Braspag, Pagseguro e muitas outras são bastante utilizadas em lojas virtuais, e conquistam a preferência de muitos clientes que querem comprar online.

Mantenha seus contatos visíveis

Uma loja de confiança transmite transparência, principalmente na divulgação de seus contatos. Os dados de contato permitem que o cliente fale com a empresa caso tenha algum problema durante o pagamento e a entrega, garantindo sensação de segurança.

Porém, atenção: não adianta divulgar bem os contatos e não responder o cliente nos canais de comunicação. Uma ligação não atendida, por exemplo, pode ser motivo de desconfiança para o cliente e, provavelmente, não resultará em uma compra. Por isso, prepare sua equipe para atender o usuário da maneira mais ágil possível.

Cuidado com as fotos e textos

Tome cuidado com a ortografia e concordância das frases. Um site com erros de português pode parecer amador. Já um site com textos claros, bem escritos, e em concordância com a linguagem pedida pelo consumidor, trazem um ar de segurança.

Além disso, utilize fotos de boa qualidade. Afinal, elas são responsáveis, junto com o layout do seu site, pela primeira impressão que o cliente terá da sua loja. Fotografias claras e bem produzidas são um excelente passo para uma loja que quer passar confiança ao seu consumidor.

Com essas dicas, sua empresa conseguirá gerar maior confiança e, por consequência, maior taxa de conversão em vendas.

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Boas vendas!

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