Ser uma pessoa de sucesso é...

Como você completa a frase acima?

Como você completa a frase acima?

“A cultura ocidental de trabalho – exportada para muitas outras partes do mundo – é praticamente movida a estresse, falta de sono e burnout”, escreve Arianna. Mais de 30% das pessoas nos Estados Unidos e o Reino Unido não estão dormindo o bastante.[i]

E você?

Lançado em março de 2014 e logo bestseller da lista do The New York Times, o livro A Terceira Medida do Sucesso, Arianna Huffington diz "desta vez eu realmente fiz mudanças na forma em como eu estava vivendo a minha vida, adotando práticas diárias para me manter na "pista" - e fora das salas de espera de consultórios médicos. O resultado é uma vida mais gratificante, que me dá espaço para respirar e me aprofundar."

Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso.

Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório – por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional –, ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos.

Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão – os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização.

Com base em pesquisas científicas e estudos recentes nos campos da psicologia, dos esportes, da fisiologia e da medicina do sono, a autora chama a atenção para os perigos do estresse, da rotina acelerada e do vício de usar smartphones. Além disso, apresenta estratégias para ajudar você a redefinir suas prioridades, gerenciar melhor o tempo e reconectar-se consigo mesmo.

A Terceira Medida do Sucesso estimula a reflexão sobre as escolhas que todos tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio – e não mais em eterno conflito.

“Dispomos, em média, de uns 30 mil dias para jogar o jogo da vida. A maneira como vamosjogar será determinada por aquilo que valorizamos. Se venerarmos o dinheiro, nunca nos sentiremos realizados de verdade. Se venerarmos poder, reconhecimento e fama, jamais acharemos que temos o suficiente. E se vivermos a vida numa correria frenética, tentando encontrar e economizar tempo, acabaremos exaustos e estressados.

Mas lembre-se de que, embora a sociedade nos incite a ganhar mais dinheiro e a subir cada vez mais alto na escada do sucesso, ela quase não nos estimula a permanecer conectados com nossa essência, a cuidar de nós mesmos, a nos aproximar dos outros, a recuperar nossa capacidade de admiração e a nos religar àquele lugar onde tudo é possível.

Portanto, encontre um lugar para se erguer – um lugar de sabedoria, paz e força. E, nesselugar, refaça o mundo à sua própria imagem, de acordo com sua própria definição do sucesso, de modo que todos nós possamos prosperar e viver com mais dignidade, mais alegria, mais compaixão, mais gratidão e, é claro, mais amor. Para a frente, para cima e para dentro” destaca Arianna Huffington.    

[i] HUFFINGTON, Arianna. A Terceira Medida do Sucesso. Rio de Janeiro: Sextante, 2014.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: administração arianna huffington a terceira medida do sucesso sucesso

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração