Mais comentada

Sinergia empresarial

Sinergia é somar forças, buscar integração entre as parte envolventes de uma organização, fazendo com que todos foquem no mesmo objetivo.

Quem deve promover a sinergia em uma organização? Todos os integrantes de uma empresa,  do operacional até ao alto executivo de uma organização.

Somar forças faz com que a empresa se torne um diferencial competitivo, quando todos cooperam, interagem-se e trocam informações, alcançando os objetivos.


Sinergia é a junção, a soma que faz uma empresa ser completamente diferente do seu concorrente. Dentro de uma empresa não é pensar só no meu bem-estar, mas no bem-estar dos outros, também.


A sinergia só é conseguida por meio da colaboração de todos os indivíduos, ou seja, estar comprometidos com os valores e o foco voltado para o mesmo rumo.

Jamais conseguiremos construir algo sozinho. Dependemos uns dos outros. Nunca diga: "EU DEPENDO DE MIM MESMO, NÃO PRECISO DE NINGUÉM".

Será mesmo que não precisamos de ninguém? Como será que chegamos a este mundo? Sozinhos ou alguém, ou um força maior nos concebeu? Até uma planta, para sobreviver, precisa ser regada pela água.

Uma empresa também é igual à uma planta, que precisa receber luz e água para poder se manter firme. Nós somos a luz e água das nossas organizações. Só precisamos cultivar o espírito de equipe, trabalhando por um mesmo objetivo, que é o sucesso.

A sinergia consiste em:

Cooperação;
Respeito;
Lealdade;
Comprometimento;
União;
Foco coletivo.

Quanto mais unidos estivermos, mais sucesso obteremos em nossa vida profissional e pessoal.

LEMBRE-SE:

Quem faz sucesso não é a empresa, e sim as pessoas que estão inseridas nela. A união dos talentos é a ferramenta essencial para obtenção da sinergia.

Um grande abraço.

Comentem!!!!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(5)
Tags: objetivos organização sinergia