TER FOCO FAZ VOCÊ APROVEITAR MELHOR A VIDA

Trabalhamos com campeões de vendas e outros tantos que desejam ter performance semelhante. O que nos intriga é por que poucos são bons demais e outros de menos. Vamos ver algumas respostas simples e diretas. Uma afirmação que me parece mais contundente é de Jack Welch: " Se você não tem um diferencial, não entre em uma competição".
Então, a primeira pergunta é: quais são os meus diferenciais? Antes que você recite seu currículo,pergunto: como anda o brilho dos seus olhos, o seu humanismo, a sua solidariedade, o seu espírito de servir e o seu estilo de vida equilibrado?
A segunda questão diz respeito a sete pontos importantes. Eles são cruciais, vitais, centrais e essenciais para um sucesso duradouro.
Minha definição de sucesso: realização progressiva de objetivos pessoais valiosos e predeterminados. Precisaríamos de algumas páginas para decifrar cada uma dessas palavras, por hora, leia e releia o que segue.

DESEJO: Um desejo ardente surge quando você tem clareza do seu propósito de vida. O desejo incendeia sua alma e seu coração e o põe para agir quanto maior for o seu descontentamento com o estado atual.

DETERMINAÇÃO: Originária do desejo e passo inicial da persistência, a determinação diz que você não pode parar, que tem de lutar até o fim para fazer seus objetivos acontecerem.

DISCIPLINA: É a educação da vontade. É a prova que você dá a si mesmo de que é você quem está no controle, não as sua emoções.

FOCO: Quando você clareia o propósitos e acende a chama do desejo, você precisa de concentração. Lealdade dividida mina suas energias, desviando você do seu objetivo.

FLEXIBILIDADE: Objetivos centrais e valores são inegociáveis. Todo o restante é passível d revisão. Pergunte-se: isso fará alguma diferença daqui a um ano? Se a resposta for não, ceda imediatamente e deixe suas energias concentradas em um propósito de valor.

RAPIDEZ: O ciclo de vida de produtos e de inovação estão sendo reduzidos drasticamente a cada dia. Ser ágil na tomada de decisões e na solução de problemas do cliente, inclusive no pós-venda é essencial para o sucesso.

PARCERIA: Sem parceria não há negócios, sem negócios, não há riqueza, nem abundância, nem sucesso. Parceria exige reciprocidade, objetivos comuns, confiança e complementaridade.

A terceira questão diz respeito à concentração. Profissionais que se dispersam perdem o rumo, habitam a zona da mediocridade e são alijados do mundo produtivo.

Então vamos nos aperfeiçoar cada vez mais, criar objetivos e estar preparado para o concorrido mercado.

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