Mais comentada

Tomada de decisão estratégica

Edson Obana,
Tomada de decisão estratégica,



Introdução

Decisão analisadas pela Administração avalia seus estudos em tempo do passado. Seja pelas experiências, criação das alternativas, conhecimentos, analises dos acertos.
Assim como a psicologia avalia a decisão no que se refere aos aspectos do perfil da pessoa, suas características e personalidade por exemplo o que determinam o vencedor ou o indivíduo que realizou mais acertos que erros o indivíduo que tem sorte que característica tem. A decisão na área médica se aproxima muito do estado presente ou seja do momento, pois os vários diagnósticos realizam uma fotografia do estágio do incidente apresentado.
Ao avaliar essa nova forma de tomar a decisão você encontrará uma visão simples que necessitara de exercitar e desenvolver algumas capacidades pessoais onde poderá escolher dentre os cenários do futuro a sua decisão no momento presente.

1. Ação conseqüente
São das avaliações simples que verificamos que determinadas atitudes ocasionam eventos relacionados. Essa simples observação já analisado pela física diz que a medição de um evento causa interferência na própria medida (princípio da incerteza de Heisenberg). Refere-se como que uma decisão ira alterar os eventos ligados causando uma onda de movimentos conseqüentes em toda atividade relacionada e de como irão alavancar em outros eventos nunca antes imaginados.
As pessoas desenvolvidas nessas atitudes são pessoas que avaliam os fatos antes da sua ocorrência, de forma planejada tornando de fato nos detalhes e encontrarem o equilíbrio e sincronia com o todo.

2. Ida ao futuro
A criação da imaginação é um exercício que utiliza o órgão da visão. Esta é a referência necessária para se criar a imaginação de olhar um objeto, fechar o olho e estar criando os detalhes de um cenário que serão agregados conforme o desenvolver de cada indivíduo. Um exercício que quando praticado com persistência e controle irá permitir descobrir alternativas e pela criatividade e recriar o cenário visual. A principal diferença e que essa ida ao futuro com a criação de um cenário esteje próxima da realidade do futuro. Como criar a realidade do futuro estando no presente essa é a questão que serão avaliados pelos exercícios.
Os exercício permite que ao estar praticando permitira a pessoa desenvolver o inicio da chamada previsão ou clara evidencia.

3. Criação de cenários
Conseqüentemente após o desenvolver das ações conseqüentes e da imaginação você estará apto a desenvolver a criação dos cenários. Os cenários são criados a partir das alternativas da decisão. O cenário terá granulosidade conforme o seu desenvolver da criatividade e dos acessos a informação possíveis pela integração com os eventos síncronos. Irá permitindo que uma pessoa possa captar os cenários atemporais e dele determinar a revelação. Conforme sua capacidade de traduzir os símbolos para a linguagem lógica humana.
O foco deve iniciar com o inicio da criação das alternativas possíveis sobre determinada decisão.

4. Simulação pela Imaginação.
O simular se revela como um jogo de possibilidades e tentativas. Os jogos de raciocínio RPG, (Role Playing Game), são exemplos que permitem exercitar e obter a revelação dos símbolos e signos. Ao ter o controle e capacidade de realizar os exercícios adequados nesse aperfeiçoamento e possível ter a nitidez e a qualidade que dependem do desenvolver de cada indivíduo.

5. Desenvolvendo a previsão
A primeira fase da imaginação ainda não revela por completo a integração com o todo, considerado holístico, depende de uma segunda fase onde a revelação será concedida não obtida pela pessoa. A pré-visão se compõe de vários fatores de como são interpretados o que do futuro imaginado se torne uma realidade pela decisão que toma no presente.

6. A capacidade da inspiração
Ao obter o grau da imaginação o indivíduo deve aperfeiçoar a sua inspiração. Como analogia a esse conceito, poderia dizer que a imaginação tem como seu parceiro a visão, e no caso da inspiração tem como parceiro a audição.
Através deste dom o indivíduo irá entrar ou atravessar os limites da visão. Trazendo uma revelação dos eventos de forma a entender as conseqüentes relações entre objetos indivíduos e dos eventos estudado.

7. Questão do tempo relativo e imaginário

Quando a questão relativa do tempo passado, presente e futuro forem entendidos o conceito atemporal estará sendo incorporado com o grupo trimembrado, já previsto pela física no evento do cone do tempo (A Teoria Restrita (ou Especial) da Relatividade (abreviadamente, TRR), publicada pela primeira vez por Albert Einstein).
Dessa forma os movimentos através do tempo serão realizados pela imaginação, permitindo estar no espaço atemporal e participando dos eventos do tempo passado e futuro.

8. A criação das alternativas
Ao se ter as alternativas de decisão permitira criar os vários cenários. Tudo se inicia pelas alternativas que estão sendo apresentadas a revelação resulta em uma unicidade de resultado simulado sobre cada determinada alternativa para o cenário. A idéia de cenários irá revelar resultados sobre a conseqüência da alternativa de cada decisão observada.
Os games e simuladores essas brincadeiras hoje permitem interpretar possibilidades de que cada indivíduo obtenha resultados diferentes. A revelação de cada um desses indivíduos parte de um todo e uma interpretação de como um artista obtém com sua habilidade a pintura, musica ou poema e depende de como foi jogada cada fase. Juntando-se todas as possibilidades resultantes poderia-se dizer que são as alternativas. Assim em muitos desses jogos como Xadrez as alternativas são inúmeras, deveremos saber quais são as determinantes para realizar o filtro adequado de cada alternativa analisada.

9. Decisão presente
Digamos a viagem virtual ao futuro e as criações desses cenários pela imaginação irá lhe auxiliar a estar em momentos como se tudo já fora efetivado, permitindo avaliar os erros e acertos pelos cenários. E desses realizar sua integração com o evento como um todo. A escolha realizada no presente já sabendo de como será o seu futuro.

10. Livre arbítrio

Essa liberdade chamada de livre arbítrio, permite ter escolha a liberdade de mudar o conceito chamado de predestinação. A determinação do indivíduo sobre o caso poderá ter mudanças pelos eventos conseqüentes. Alterando os eventos futuros pelo cenário imaginado.
Antigamente se revelava que esse livre arbítrio como determinístico, não sendo permitida a escolha. Mas com a mudança da humanidade a escolha foi tipo, conquistada ou permitida de forma a alterar uma ação predeterminada.

11. O aparecimento da intuição

Esse dom é o apogeu dos limites humanos. Tal capacidade permitirá obter integração com a revelação do Todo. O sincronismo dos eventos e da revelação do lado não lógico dos humanos.




Edson Obana 8 agosto 2008
Edson Obana
Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: decisao estrategia

Shopping