Vendedor e o Tripé Rei

“Duas pernas deste tripé traz pensamentos que para a grande maioria dos vendedores jamais fora sugerido prestar atenção e um apenas é algo que todos já saibam.”

Existem inúmeras formas de fazer e dizer uma mesma coisa e, desde que
há vida humana no planeta Terra de lá pra cá viemos na caça constante
pela “facilidade”, pois como disse Mário Quintana “A preguiça é a mãe do progresso”.
 
Espero aqui fazer uma breve abordagem não sobre algo que seja tão
novidade, mas que a forma de fazê-la traga em si a pretensiosa intenção
de “facilitar” o entendimento sobre questões de extrema relevância em
nosso atual cenário.
 
Alguém me diria:
 
Clayton, que cenário exatamente?
 
Me refiro ao novo perfil de cliente, aquele mais antenado, com a
informação à distância de um clique e que emprega maior desafio há nós
vendedores (loja física) e/ou representante comercial.
 
Óbvio que há muito a ser feito neste novo mercado que insiste em não se solidificar para ser mais previsível.
 
No entanto, uma diretriz de por onde e como começar para estar
preparado(a) para mudanças que até aqui não se revelaram, é uma ideia
muito bem vinda.
 
Ao ler, assistir e ouvir diversos especialistas em comportamento do
consumidor há muita congruência e sincronia no que tange sobre como nós
(como consumidores), estamos em um caminho sem volta em sermos mais
seletivos, tendenciosos à sermos cada vez mais econômicos, mas
principalmente desejando mais do que antes, sermos muito mais
surpreendidos.
 
Isso mesmo, o novo perfil de consumidor quer ser pego por coisas que lhe pareçam novas, atraentes e surpreendentes.
 
E o melhor é que estão dispostos a pagar por isso.
 
Nunca o consumidor se sentiu tão livre para o momento, o quê e onde escolher a compra, como é sentido hoje.
 
E minha sugestão como especialista em vendas com conhecimento que
ultrapassa 20 anos de vendas, somado aos estudos contínuos em
neurolinguística, me permitiu testar e retestar antes sugerir.
 
Tudo que pretenda fazer a partir daqui, o faça com foco no “Tripé Rei”.
 
Embora tenha escolhido este nome para em primeiro momento ativar o
gatilho da curiosidade em meu leitor, este nome define bem a ideia, e é o
que veremos agora.
 
Se falamos de “Tripé”, é claro que me refiro a três pontos
chaves que sustentarão a partir de agora toda e qualquer ação e/ou
decisão que almeja ser mais assertiva.
 
E chamei de “Rei” por que acredito piamente que esta idéia reinará absoluta por muito tempo.
 
“Duas pernas deste tripé traz pensamentos que para a grande
maioria dos vendedores jamais fora sugerido prestar atenção e um apenas é
algo que todos já saibam.”
 
Vamos lá?
 
1º Pé: Conhecimento do mindset pessoal
 
Em linguagem simples, conhecer a própria mente.
 
Como você funciona melhor?
Como criar automotivação?
Como resetar e instalar novos hábitos e comportamentos?
 
Isso e outras coisas relacionadas à configuração da própria mente
deixará de ser algo especial (no sentido de só quem faz psicoterapia
e/ou investia em PNL tinha acesso).
 
Deverá deixar de ser para poucos, e será imprescindível para quem
deseja estar a frente na arte de encantar e surpreender o cliente.
 
Calma aí Clayton, qual a relação do autoconhecimento com o impacto a ser gerado no cliente?
 
Tudo que você possa imaginar, basta pensar partindo da idéia que se
você não está bem com seu eu, jamais será capaz de contaminar
positivamente quem está ao seu redor.
 
2º Pé: Conhecimento do mindset do cliente
 
Como assim?
 
Entender:

Como funciona a mente do cliente?
Como ele se emociona mais rapidamente?
Quais palavras e qual a forma de despertar nele(a) o comportamento que espero?
Como parecer aos olhos dele(a) uma pessoa confiável de forma quase que instantânea?
 
Dominar estes conhecimentos têm trazido inúmeros benefícios aos que já aplicam.
Acredite,a necessidade do entendimento e domínio de tudo isso reinará
por muitos anos, ou melhor, enquanto no ser humano restar vestígios de
humanidade será necessário o contato com seu eu e com o interior do
próximo.
 
3º Pé: (esse, todos vocês já sabem) Conhecimento sobre seu produto e/ou serviço
 
Como essa perna do Tripé é algo mais do que sabido, não falarei sobre este ponto.
 
Olhando agora de certa distância para o “Tripé Rei”.
 
Consegue perceber como isso é e será a base para conseguir o mínimo de chance para surpreender o novo perfil de cliente?
 
Isso é e será lição de casa por um bom tempo não só para vendedor iniciante, não mesmo!
 
É para todo e qualquer profissional de vendas que deseja estar à frente dos seus concorrentes.
 
Embora eu não goste de em meus artigos falar diretamente de algum
produto específico que eu tenha produzido, desta vez quebrarei o
protocolo, por acreditar ser de muita relevância para quem se sentiu
despertado(a) por esta leitura.
 
Para quem encontrou sentido no que lhe escrevi, sugiro com muita
ênfase que vá em nosso site acaoaguia.com.br e conheça o nosso curso de
Especialista em Vendas (Programa Viver de Vendas).
 
Vou explicar meu apelo com tanta ênfase.
 
Por que o fato de eu ter sido o profissional que percebeu a
necessidade do olhar que compartilhei aqui com você, me deu condições de
criar a metodologia, a distribuição dos tópicos e a abordagem que
entrega ao aluno exatamente o conhecimento base para completar o Tripé
com sucesso.
 
Não há nada de milagroso ou de outro planeta, apenas juntei em um
mesmo curso que é muito prático, dinâmico e rápido (no sentido de
abordar apenas aquilo que realmente será usado no dia a dia), pontos que
melhor pôde agregar valor da PNL na vida do(a) vendedor(a), sessões de
Coaching Life e Executive que trazem autoconhecimento e expansão do
próprio mindset (configuração da mente) de forma eficiente e efetiva.
 
Além do conteúdo técnico atualizado de vendas.
 
Não darei mais detalhe, pois aqui não é lugar para isso, apenas
incentivo à quem possa interessar conhecer melhor o caminho das pedras
que desenvolvi.
 
Espero ter contribuído mais um pouco para sua expansão e crescimento pessoal e profissional.
 
Sou Clayton Milanez, Coach, Consultor e Palestrante,
desenvolvedor do Programa de Treinamentos Viver de Vendas, conheça um
pouco mais do nosso trabalho no site acaoaguia.com.br e em nosso Canal
no Youtube Ação Águia
 
Um forte abraço, um beijo no seu coração e até a próxima, fui…

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