Mais comentada

5 maneiras de melhorar o planejamento do RH usando a tecnologia

Para um bom planejamento de RH as empresas contam com a ajuda da tecnologia

O setor Recursos Humanos de uma empresa é a área que trabalha para desenvolver diagnósticos, crescimento e a lucratividade associados aos direitos da equipe colaboradora da companhia.
Um bom planejamento do RH se dá a partir de ferramentas que visam otimizar e facilitar o trabalho de forma mais assertiva, o que as planilhas tradicionais não proporcionam ou se proporcionam não tem a agilidade necessária para as organizações.
A tecnologia é uma grande aliada para este setor das organizações podendo amparar as demais áreas na tomada de decisão, para contratação, gerenciamento de custos, treinamentos e capacitação.

Conheça 5 maneiras de melhorar o planejamento com a tecnologia

1. Projeção de folha de pagamento: realizar planejamento de contratações e demissões de colaboradores e planejamento de remuneração;
2. Planejamento de contratações e demissões: criação de simulação de cenários para a realização de contratação ou demissão, analisando o comportamento fluxo de caixa com a mudança no quadro de funcionários;
3. Planejamento de despesas e encargos trabalhistas: a plataforma organiza as informações da empresa e planeja as ações, sejam elas projeções de reajustes, projeções de dissídio coletivo e também projeções de FGTS;
4. Gerenciamento de benefícios: seguro saúde, seguro de vida, seguro odontológico, vale transporte, custos com alimentação, entre outros benefícios que a empresa pode oferecer, a ferramenta calcula e informa quais são as melhores opções;
5. Gestão de afastamento: sejam eles afastamento por licença a maternidade, afastamento por doença, o gerenciamento possibilita observar a necessidade de contratação de trabalho temporário, estagiário ou a necessidade de realocação de funcionário de outro setor para suprir a ausência de funcionário em determinado setor.

O Plano, Software de Gestão Orçamentaria e Performance permite que corporações reúnam em um único local o planejamento de quantas áreas a empresa tiver, proporcionando uma análise que, embora complexa, seja visualizada e analisada de maneira simples e em dashboards extremamente intuitivos.
Com o Plano os gestores serão capazes de projetar cenários, criar mapas estratégicos, controlar de maneira mais assertiva o financeiro e acessar os indicadores de desempenho em tempo real, podendo confirmar resultados do que foi planejado e do que está sendo realizado. É uma ferramenta multidisciplinar no que diz respeito a planejamento para as empresas e melhor produtividade e otimização para os setores.

Sobre a AllStrategy - A AllStrategy desenvolve e comercializa o software de gestão orçamentária e performance Plano, e tem como prioridade agregar planejamento estratégico às corporações. Com sede em Curitiba, está prestes a completar 15 anos de mercado, conta com uma equipe altamente especializada e investe constantemente em pesquisa para acompanhar as tendências e inovações. Entre seus clientes estão Masisa, Perfimec, EPTV, R9 Ronaldo Academy, Taco Bell, Mundo Verde e Unimed Curitiba empresas que integram a comunidade usuária do Plano, composta atualmente por 5 mil pessoas, que acessam o software 7 dias por semana, 24 horas por dia. Com tecnologia 100% na nuvem e data Center Amazon Web Services, o Plano oferece fácil parametrização, recursos intuitivos e de simples usabilidade.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: tecnologia, RH, negócios

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração