Mais comentada

A diferença entre Hacker e Growth Hacker

Não existe outro meio se não a comunicação, detalhamento da verdade, abordar o assunto, interagir para mostrar realmente o que um growth hacker é, e do que é capaz nos dias atuais.

Muito se tem falado sobre Hackers por estas semanas, devido aos ataques global de um grupo de hackers em diversas instituições do governo e até empresas.

Um ataque que provocou pane geral nos sites e que deixou inoperante vários setores do governo, algo tão grave que gerou perdas de bilhões de dólares e se tornou quase uma tragédia mundial, interferindo assim de como somos e as empresas estão tão vulneráveis.

Estes hackers, mostraram um poder único, uma força a qual nem os mais experts na era de tecnologia, souberam explicar e tão pouco barrarem esta pane.

Algumas questões foram até abordadas entre se existe o hacker do mal ou do bem, já que no final deste terrível acontecimento, um jovem americano, intitulado como hacker, conseguiu barrar este ataque o qual tornou-se uma guerra sem procedentes.

E depois disto, a mídia e outros meios ou definiram como hacker do bem. Ou seja, um profissional o qual com seus skills conseguiu entrar em códigos, ou criar códigos e evitar uma tragédia ainda maior.

Mas o que isto tudo tem a ver com o profissional Growth Hacker…

Diria que tudo, pois como é um profissional o qual também atua com dados, com segredos em códigos e na internet, ele passa a ser considerado um hacker, pela falta de conhecimento e cultura profissional.

O growth hacker é um profissional novo no mercado e no Brasil, pouquíssimo ou quase nada conhecido, por ainda não saberem o perfil e de várias possibilidades que ele atua no mercado de startups, onde ele originalmente ganhou destaque.

Criar uma cultura e empoderamento do profissional Growth Hacker no Brasil, requer antes de tudo uma fomentação de imagem, ações de PR e branding em torno de seus skills e nome.

O Growth Hacker não é hacker, e sim atua com uma linha destas ações apenas. É erro total confundir este trabalho e mais ainda associá-lo com a essência de um hacker como os que fizeram nesta guerra acontecida este mês pelo Mundo.

O growth hacker ele cria ações e estuda bem os dados para o alcance dos resultados em menor tempo e não é como um hacker que pode até atacar ou matar digitalmente o concorrente ou pior, adquirir dados ulta secretos.

O fato é que este profissional durante estes dias teve seu nome associado à situações graves e de péssima reputação. E este erro só aconteceu e ainda acontecerá se não baterem na tecla, se preciso todo dia, do que se trata e como atuam.

Não existe outro meio se não a comunicação, detalhamento da verdade, abordar o assunto, interagir para mostrar realmente o que um growth hacker é, e do que é capaz nos dias atuais.

by @netoangelrp Growth Hacker para alavancar a sua empresa e a sua startup!

Neto Angel
Growth Hacker - PR Digital - SEO - Marketing

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: growth hacker growth hacking guerra hacker marketing digital

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração