Administração da tecnologia da informação nas empresas e organizações

O Administrador de hoje deve aprender tanto as disciplinas da área de Administração quanto às específicas de computação

A tecnologia da informação é indispensável para as empresas e organizações que buscam a excelência na gestão pública e privada, por isso o administrador de hoje deve aprender tanto as disciplinas da área de Administração quanto às específicas de computação, sendo assim mais conhecimentos voltados para a tecnologia da informação como o software, o hardware e os bancos de dados.
Com uma formação multidisciplinar, o administrador poderá desempenhar funções que aliem os desafios apresentados pelo ambiente organizacional, agregando uma visão ampla e global do mercado, absorvendo mais conhecimento passando a ter assim um perfil multifacetado.
O Administrador com um perfil multifacetado será um agente de mudanças dentro das empresas e organizações, detendo uma maior sensibilidade na variação do mercado, antecipando ações que outros não perceberiam. A visão desse administrador revolucionará a gestão, que devido o seu perfil disponibilizará as informações gerenciais em todos os níveis hierárquicos, o que trará o conhecimento dos objetivos e metas a todos colaboradores. Este alinhamento tende a maximizar o lucro, minimizar os custos e melhorar a qualidade dos produtos/serviços, alcançando a sua efetividade.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: #administrador #informática #tecnologia

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração