Administrando o grupo empresarial no WhatsApp

Conheça algumas dicas para que não haja exageros no grupo da empresa no WhatsApp e mantenha o controle no aplicativo.

O aplicativo para dispositivos móveis WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação digital no Brasil. Muitas empresas possuem seus próprios grupos para troca de mensagens entre os funcionários, e manter o grupo organizado é um desafio não tão fácil, mas também não muito complicado. Confira as dicas que separei para você evitar que o grupo saia de controle!


No WhatsApp é possível enviar e receber texto, áudio, imagem, vídeos, emoticons e até mesmo figurinhas, a febre do momento.


Como um administrador do grupo, muitas vezes não é necessário impor regras, principalmente se o grupo não é tão grande em número de participantes, porém, é necessário saber a hora de intervir caso o grupo comece a sair de controle com alguns exageros em conteúdo de humor, propagandas ou assuntos que não sejam relacionados a empresa.


Um grupo empresarial não necessariamente precisa ser sério e sóbrio o tempo inteiro, afinal, ele também é utilizado durante a folga dos funcionários.


Uma boa dica é intervir imediatamente caso alguém publique um conteúdo desconexo em horário de trabalho, enviando uma mensagem como: "Hora de trabalhar pessoal, vamos deixar as brincadeiras para o intervalo", adicionando algum emoticon no final da mensagem para "quebrar" um pouco o clima chato de ter que cortar as brincadeiras.


Dessa maneira os participantes do grupo estarão conscientes de que há momentos para a diversão durante o grupo, mas que o horário comercial não é o ideal para isso.


É interessante e faz bem para o grupo publicar conteúdo descontraído relacionado a empresa. Não há nada mais chato do que participar de um grupo totalmente sério onde não há abertura para descontração nos momentos adequados!

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: Administração Aplicativos Grupo Grupo do WhatsApp WhatsApp