Conheça a máquina que imprime roupas

A Kniterate demora em média três horas para produzir uma peça

iStock

Um projeto disponibilizado no Kickstarter está prometendo "imprimir" roupas com uma máquina de tricô desenvolvida por um estudante de design. A ideia surgiu após Gerar Rubio perceber que estudantes de moda tinham grande dificuldade em trabalhar com máquinas antigas de tricô.

Por ter experiência com impressoras 3D, o estudante não pensou duas vezes e investiu na criação da máquina, batizada de Kniterate.

A máquina é capaz de produzir peças através de templates disponíveis no aplicativo mobile que acompanha o produto. Ao todo, a Kniterate demora em média três horas para produzir uma peça.

O objetivo é automatizar parte da produção de peças como suéteres, gravatas e revestimentos para sapatos, visando economizar tempo e aumentar a quantidade de artigos fabricados. As primeiros entregas estão previstas para abril de 2018.

Ao todo, foram quatro anos de muito estudo e projetos para chegar até o modelo atual. Por fim, o conceito foi apresentado e muito bem recebido por uma aceleradora de startups chinesa que investiu na produção dos protótipos.

Agora, graças a campanha de crowdfunding realizada no Kickstarter e o investimento da aceleradora de startups, o estudante conseguiu levantar a quantia necessária para começar a produção em larga escala.

Abaixo você confere um vídeo publicado pela startup sobre a Kniterate:

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração