Mais comentada

Documento digitalizado e certificado será equiparado ao físico

Empresas conseguirão avançar nos processos de eliminação de documentos físicos por meio da tecnologia e certificação digital

Foi aprovado na última semana pela Comissão de Justiça e Cidadania (CCI) um projeto substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 146/2007 com o objetivo de permitir que as empresas avancem nos processos de eliminação de documentos fisícos, por meio da autorização para a eliminação dos mesmos após terem sido digitalizados e certificados de acordo com os requisitos mínimos exigidos para garantir a integridade e autenticidade da conversão dos documentos físicos para o formato digital.

Trata-se de uma ótima notícia para as empresas que gostam de utilizar recursos tecnológicos e digitais para otimizar processos internos e ganhar produtividade! Já imaginou a facilidade de poder eliminar caixas de arquivos repletos de documentos e guardar toda essa documentação de forma segura em mídia ótica ou digital autenticada?

Até meados de março de 2017, o governo deverá regulamentar a matéria e definir quais serão os requisitos para que empresas e cartórios recebam autorização para efetuar tais serviços.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Arquivo Certificação Digital Certificado Digital Digitalização Documentos ICP-Brasil Tecnologia

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração