Mais comentada

Lançamento: A revolução fintech

Atualmente existem 2069 companhias fintech no mundo espalhadas em mais de 60 países. Juntas, elas já receberam aportes que superam os US$ 60 bilhões

Divulgação

A Alta books anunciou na última semana o lançamento do livro A revolução fintech: o manual das startups financeiras, dos autores Susanne Chishti e Janos Barberis, que também assinam Business Model Generation e Business Model You. O livro tem como objetivo ajudar a quem pensa em ter uma fintech – empresa que usa as facilidades da tecnologia e da internet para oferecer serviços financeiros – a entender o processo de criação e funcionamento desse tipo de negócio.

A obra destaca os recursos necessários para empreendedores e investidores descobrirem e maximizarem seu ROI em um mercado que está em franco crescimento. De acordo com o monitoramento da Venture Scanner, atualmente existem 2069 companhias fintech no mundo espalhadas em mais de 60 países. Juntas, elas já receberam aportes que superam os US$ 60 bilhões. Um bom exemplo de fintetech no Brasil é a Nubank, que vem revolucionando o mercado de cartões de crédito.

Além disso, o livro apresenta temas como economia de API, biometria comportamental, blockchain, moedas digitais, inclusão financeira, hubs de fintech, pagamentos móveis, algoritmos de previsão e robo-advisors.

Colaborativo

A ideia do livro surgiu em Londres, durante um café, quando os autores descobriram a paixão em comum pelas fintechs. O livro foi escrito com a participação de autores da Comunidade Global Fintech. O objetivo foi dar voz e divulgar as ideias de especialistas de diversos países. Depois de uma rigorosa seleção, 86 autores, de 20 países, foram convidados a escrever capítulos para o livro.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)