Mais comentada

Os programas antivírus evoluíram com o passar dos anos

Hoje em dia já se consegue instalar mais de 4 programas antivírus gratuito em um único computador

Desde a década de 80 sempre gostei de instalar nos meus computadores programas utilitários. Sempre me preocupei em instalar programas antivírus nos computadores que eu uso; nessa época os programas antivírus funcionavam em MS-DOS, e os mais populares eram o MCAFEE ANTIVÍRUS, NORTON ANTIVÍRUS e AVAST ANTIVÍRUS.

Com o passar dos anos usei várias versões grátis dos programas antivírus do AVAST, do AVG, da PANDA SECURITY, da LAVASOFT usei o AD-AWARE, o IOBIT MALWARE FIGHTER do ADVANCED SYSTEM CARE, o AVIRA,  já testei o MICROSOFT SECURITY ESSENTIALS; usei várias versões pagas do NORTON ANTIVÍRUS e NORTON INTERNET SECURITY da SYMANTEC, e do MCAFEE ANTIVÍRUS.

No final da década de 90 comprei um notebook e um roteador wireless, e instalei uma rede sem fio em casa, poucos anos depois a SYMANTEC criou uma versão do NORTON ANTIVIRUS INTERNET SECURITY que notei detectou automaticamente tudo o que existe conectado dentro da minha rede wireless. Gostei muito dele fazer isso.

Em 2012 eu resolvi testar a versão do antivírus KASPERSKY INTERNET SECURITY, porque caixa dizia que ele tem proteção hibrida em nuvem. Gostei de usar o programa da KASPERKY e o programa gostou tanto de mim, que quando a assinatura de 1 ano terminou, ele não quis se desinstalar do meu computador, tive que formatar e reinstalar o sistema operacional e todos os meus programas favoritos novamente.

Na década de 80 se usavam programas em MS-DOS, na década de 90 se começou a usar os programas com versões em Windows, e somente um programa antivírus se conseguia instalar nos computadores, o programa recusava a instalação de um segundo programa antivírus no computador.

Nunca confiei em usar somente um programa antivírus instalado nos meus computadores, sempre procurei instalar um segundo programa antivírus no computador. Tentei instalar o segundo antivírus durante anos até que vi o AVAST e o AVG funcionarem em conjunto em 2012 em um dos meus computadores. Depois tentei instalar o PANDA SECURITY, terceiro programa antivírus até ele funcionar em conjunto. Depois tentei instalar o LAVASOFT AD-AWARE, quarto programa antivírus até ele funcionar em conjunto.

Atualmente já consegui instalar 5 programas antivírus em um único computador com sistema operacional Windows 7. Observei que trabalham em conjunto, quando um programa não encontra um vírus o outro captura e elimina, com isso a eficiência dos programas antivírus aumentou.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: antivírus

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração