Rede de Amigos!

Redes Sociais ou Rede de Amigos...Fico com a segunda opção.

Hoje eu li um artigo muito interessante no blog Thais de Almeida (a qual considero amiga e parceira virtual) com o seguinte título: A Ilusão do Relacionamento nas Redes Sociais , o qual recomendo a leitura.

 

Neste texto a Thais provoca a discussão sobre a profundidade dos relacionamentos nas redes sociais. Com base neste texto quero relatar aqui algumas experiências e minha interpretação sobre este tipo de relacionamentos, ou como podemos chamar...relacionamentos virtuais.

 

Quem me conhece, seja pessoalmente ou virtualmente, sabe que eu adoro redes sociais e tudo o que é relacionado com a internet, acho que eu participo das redes mais conhecidas, tais como: LinkedIn, Facebook, Twitter, Orkut (muito pouco) entre Blogs e Sites em geral.

 

Posso dizer que frequento a internet desde que ainda existiam as BBS...quem é da minha época vai lembrar. risos! Porém no Brasil, esta"epidemia"se alastrou a poucos anos atrás. Neste último ano eu frequentei de forma assídua a internet em função deste blog e aqui começam as curiosidades.

 

Na verdade iniciei o Blog por intermédio de um amigo que não era tão próximo (Mário Castelar) e agora é um amigão. Na ocasião convidei um amigo que trabalhava comigo na mesma empresa para encarar esta aventura (Oswaldo Quartim), fato que hoje nós não trabalhamos mais na mesma empresa e a internet nos possibilita manter contato.

 

Depois de um tempo com o blog comecei a divulgar os artigos através de alguns sites, e então encontrei um amigo virtual (Thiago Blauth) o qual me ajudou a montar o layout deste blog. Ele mora no Sul e mesmo assim tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, desta forma hoje em dia o considero um amigo real.

 

Tive a oportunidade de conhecer pelo twitter inúmeras pessoas de várias regiões do País, algumas, assim como o Thiago, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e outros continuam sendo amigos virtuais.

 

O engraçado disto tudo é que as vezes este tipo de relacionamento fica meramente superficial, porém em alguns casos estas pessoas se tornam tão amigos quanto os reais, vou além, diria até que converso muito mais com alguns amigos virtuais do que com os reais, isto em função da facilidade que a internet propicia.

 

Algumas pessoas podem dizer que estas pessoas passaram a ser conhecidas através da internet...reforço a dizer, no meu ponto de vista são amigas.

 

Deixando de lado os relacionamentos pessoais dos quais estamos tratando até agora, faço aqui uma outra reflexão...quantas transações comerciais acontecem por segundo no mundo, onde o fornecedor não conhece o cliente e vice-versa?

 

Neste exato momento estão acontecendo milhares delas e a tendência é aumentar, não estou dizendo que isto é bom ou ruim, quero apenas salientar que isto é um fato e o empresário que estiver fora deste contexto estará dando uma bela fatia do mercado para o seu concorrente.

 

Recentemente repaginamos o nosso site , em menos de uma semana no ar já conteceram alguns negócios, os quais seriam impossíveis de realizar sem ele... nos dias atuais a internet deixou de ser uma opção, e agora é uma necessidade.

 

A rede se tornou muito importante, preste atenção quantos serviços ou produtos nós compramos porque alguém que conhecemos nos indica, é uma questão de confiança e a rede gera este tipo de situação, ou seja, estamos vivendo em uma era de colaboração.

 

Em nosso site tem uma seção chamada "parceiros" onde temos o maior prazer em divulgar o trabalho dos amigos virtuais ou reais, pois acredito que isto acaba sendo interessante para todos. (Caso queira divulgar a sua empresa através do nosso site basta nos deixar um comentário demonstrando a intenção)

 

Reconheço que existem alguns pontos na internet que são negativos, porém acredito que se tivermos bom senso podemos tirar proveito desta maravilhosa tecnologia.

 

Um brinde à internet e aos amigos (virtuais ou não).

 

Obs: relatei apenas poucos nomes, mas tenham certeza de que existem muitos outros...

Abs,

Alexandre Silva


Artigo publicado primeiramente no blog Alexandre Silva www.alexandre-silva.com

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Amigos Internet Redes Sociais

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração