Sensores e drones na Segurança Pública

Os Drones permitem que o processo de documentação seja muito mais mais rápido utilizando softwares de mapeamento 3D ou simplesmente imagens e vídeos em tempo real.

Os drones surgiram nos últimos anos como uma ferramenta de grande importância em vários setores da indústria. Eles estão sendo usados ​​na inspeção de petróleo e gás, Cinema & TV, até pesquisas científicas. Mas o que talvez você não saiba é que os drones como apoio na segurança pública estão rapidamente se tornando um equipamento altamente eficaz nas operações policiais no dia a dia.

A polícia do mundo todo já reconhecem os benefícios que os drones podem acrescentar na segurança pública, e por uma série de razões:
- Risco reduzido para os policiais;
- Perspectiva indireta de situações dinâmicas;
- Capacidade de manter a distância de produtos químicos perigosos;
- Reconstituição de acidentes, operações táticas, etc.

São vários as aplicações dos Drones na segurança pública. Veja as duas mais comuns:

Cena de Crime / Investigação de Acidente com veículos

Após um acidente de carro se faz necessário produzir uma documentação precisa da cena do crime para estudos, análises e pesquisas. Durante uma investigação de acidentes de trânsito, o tempo é crucial para um trabalho de sucesso. Os agentes de trânsito precisam documentar rapidamente a cena para desobstruir ruas ou estradas para que o tráfego possa fluir novamente. Os Drones permitem que o processo de documentação seja muito mais mais rápido utilizando softwares de mapeamento 3D ou simplesmente imagens e vídeos em tempo real. Esse processo economiza tempo e fornece uma documentação com alta qualidade para os órgãos responsáveis.

Um sobrevoo sobre cena periciada com imagens aéreas permite produzir documentação suficiente com muito mais informações e uma melhor perspectiva de todo o acidente. Além disso, o uso dessa tecnologia evita os altos custos usando helicópteros.

Os softwares de reconstrução de mapas 3D permite a construção de um modelo em três dimensões do acidente através de uma renderização de alta qualidade de todo o acidente. A tecnologia dos Drones está tão avançada que com apenas uma varredura usando sensores e software de mapeamento 3D consegue fornecer todas as evidências necessárias para a conclusão da perícia de um acidente.

Pessoas desaparecidas

A capacidade dos drones para obter uma perspectiva aérea rápida faz deles ótimas ferramentas na busca por pessoas desaparecidas. Um sobrevoo rápido permite que uma área grande seja inspecionada em pouco tempo. Em uma situação de emergência, o drone pode percorrer uma longa distância em rápida velocidade ajudando a direcionar as equipes em terra.

Estes são apenas alguns exemplos importância dos drones na segurança pública. Quando equipados com sensores e sistemas especiais permitem muitas aplicações que podem ser usadas no mercado de segurança. À medida que a adoção no mundo todo cresce os casos de uso bem sucedidos dos Drones continuarão a crescer. Os drones são apenas mais uma ferramenta para um policiamento eficaz e significa um passo a frente dos inimigos.

Se você, sua empresa ou a secretaria de segurança pública do seu estado estiver interessado em adicionar drones às suas operações, entre em contato conosco e converse com nossos consultores.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: drone dronepol drones policia rpa segurança segurança publica tecnologia

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração