Vantagens da nuvem híbrida para os negócios

Vantagens da nuvem híbrida para os negócios
Modelo já é uma realidade e será a forma de cloud computing mais utilizada até 2020

São Paulo 2017 - O Cloud Computing está cada vez mais presente no dia a dia das empresas, o que colabora para a diminuição de gastos e aumentoda produtividade da equipe de TI através do uso de alguns modelos de nuvens. De acordo com um levantamento do Gartner, até 2020 a nuvem híbrida será a forma de cloud mais utilizada pelas empresas mundialmente.

 

Ainda em pesquisa realizada pela IT4CIO sobre tendências de investimentos em TI com mais de 1.500 empresas no Brasil, das que já usam cloud, 58% indicaram o uso no modelo de nuvem híbrida e/ou pública.

 

Sendo a nuvem híbrida uma oferta cada vez mais abrangente de cloud, considerando que o número de empresas embarcadas na jornada para a nuvem é crescente, entrega vantagens aos usuários ao permitir gerar o que de melhor cada nuvem nas fases de amadurecimento das empresas na adesão ao cloud já beneficiando-as em aspectos como preço, entregas técnicas e roteamento de forma programada.

 

Para tirar o máximo de proveito da nuvem híbrida, é preciso ter uma interface que atenda as tecnologias privada e pública, para assim, em caso de problemas, o CIO possa acompanhar simultaneamente ambas e, em qualquer oscilação que o sistema apresente, consiga calibrar qual nuvem receberá a maior demanda até o sistema normalizar.

 

Dentro deste cenário, a Mandic Cloud vem desenvolvendo o Painel Mandic Cloud que permite gerenciar e interagir com diversas nuvens do mercado. Com o painel desenvolvido pela companhia, é possível ter em uma única interface a gestão do workload de TI das empresas independente do uso de tecnologia Vmware, Openstack, AWS ou outras tecnologias em nuvem, privada ou pública.

 

O fato é, a nuvem híbrida já é uma realidade acessível, mas para que ela seja eficiente para todos os tipos de negócios, José Henrique Bermejo, diretor comercial da Mandic Cloud Solutions afirma que “O uso de ferramentas prontas que entreguem capacidade de gerência neste ambiente é muito importante paraque a nuvem híbrida seja mais clara e o trabalho se torne mais fácil para os usuários com o emprego de um suporte para o sistema”, completa.

 

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira no gerenciamento de cloud corporativo oferecendo soluções de computação em nuvem em cloud própria baseada em OpenStack, VMWare e AWS, com faturamento em reais e suporte em português 24x7. São mais de 1.500 empresas no Brasil trazidas paranuvem com o apoio dos Especialistas Mandic Cloud. A Mandic Cloud se orgulha dos mais de 60 cases de sucesso públicos, sendo a empresa líder de cloud corporativo brasileira com gerenciamento baseado em ITIL, ISO 20.000 e certificação PCI-DSS. São diversos segmentos e soluções entreguespara clientes na nuvem com o gerenciamento de infraestrutura cloud, Backup & Storage, Disaster Recovery, Banco de Dados, faturamento em reais e gerenciamento de serviços AWS, e-mail corporativo, ambientes de missão crítica, entre outras soluções exclusivas para empresas. Saiba mais em www.mandic.com.br

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)