Administração

Administração

Fórum de discussão

Como você usa o celular?

1-7 de 7 mensagens

Leandro Vieira | 2 ano(s) atrás
Como você usa o celular?
Amigos,

Boa tarde!

Lançamos uma nova enquete no Administradores, visando verificar como as pessoas utilizam os seus aparelhos de celular. Enfim, a nossa questão é saber:

Além de falar, qual a funcionalidade que você mais utiliza em seu celular?

Trata-se de uma questão extremamente importante , tendo em vista que o aparelho celular faz parte da vida da maior parte das pessoas, o que acaba influenciando nos nossos hábitos do dia-a-dia.

Com base nos resultados e depoimentos aqui da comunidade, iremos tecer uma matéria que será divulgada no portal.

Eu, particularmente, costumo acessar meus e-mails com grande frequência, o que faz do BlackBerry um amigo inseparável.

E vocês?

fabricio ferreira | 2 ano(s) atrás
COMO VC USA O CELULAR?

USO O CELULAR PARA GRAVAR AULAS IMPORTANTES PARA ARMAZENÁ-LAS  E DEPOIS OUVI-LAS.

É hora de repensar forma e função
Como temos acompanhado a maior parte das pessoas usam o celular para ligações e torpedos. As outras funções são muito pouco utilizadas.
É preciso educar para um consumo consciente, ou seja, não adquirir nada que não use. O Cel é um dos bons exemplos que temos disso.Uma vez que a tecnologia não é usada para diminuir o consumo, pois mais importante é o lucro. A publicidade e a propaganda atuam em prol de criar no consumidor o desejo incessante de compra. E estudiosos declaram que o consumo no mundo, enquanto cultura ocidental já se tornou uma cultura com raízes profundas e os impactos causados por essa cultura não possui mecanismos de desaceleração. Há espaço nas empresas para uma ADMINISTRAÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL?

Agora ele (o celular) é o melhor amigo do homem.
E, não mais os cãezinhos como diziam os nossos pais e avós.
Gente, é verdade. Sou uma testemunha viva (graças a Deus), e levo o meu celular pra todos os  lugares...
Bom, eu costumo receber muitas ligações, não curto os jogos e adoro ouvir a minha estação de rádio preferida.

Sucesso nesta empreitada.

Misty_uapi2009

Henrique Paraguassú | 2 ano(s) atrás
Uso de Celular
Além de ligações, mensagens de textos, ouço musica mp3 (sou viciado em musica) e rádio para ouvir notícias.

Gustavo Gonçalves Tavares | 2 ano(s) atrás
Amigos
Bom,

No meu caso, o celular é utilizado apenas para realizar ligações e recebimento delas e também para o uso de mensagens..

Jose Marcelo Botamedi | 2 ano(s) atrás
O celular é o canivete suiço dos tempos atuais
06h30 - Despertador;
06h50 - contador progressivo dos exercícios na academia;
07h50 - hora do café - atividade diária, com registro de calorias;
08h30 - rumo ao atrabalho - agenda eletrônica de atividades e tarefas do dia;
09h00 - notas digitais com lembretes profissinais - tchau post-it;
09h30 - meeting, nota, atividade e atualização de agenda no pc, backup neles;
10h00 - minha "babá eletrônica" me alerta para lanchar;
11h00 - reunião relâmpago e mais notinhas - para que serve post-it mesmo?
12h00 - olha a "babá" chamando o 'esquecido' para o almoço;
13h30 - segundo tempo, com notinhas de gravação de voz - para que digitar;
15h00 - 'eita menino levado, vamos lanchar?' - da-lhe babá eletrônica;
16h00 - torpedos mil, trabalho, lazer e família a todo vapor, tecla aqui tecla alí...
16h30 - agenda daqui, agenda de lá, baixa compromissos, entra atividades;
17h00 - meeting com alarme sonoro, lembra das pendências do dia;
17h30 - ora do café da tarde, com bate papo com o chefe e mais notinhas;
18h00 - fim de expediente e informações do dia no fone de ouvido, que acompanha o ritmo da academia;
20h00 - em casa, mais torpedos e notas para amigos e família - twiter ?
21h00 - atualizar leituras e o 'journal' do celular gurada os tópicos principais para releitura e apontamentos;
22h00 - vamos carregar a bateria - luzinhas e mais luzinhas, dá-lhe choro;
23h30 - hora do chá - cadê a combinação de ervas - nos 'memos' pessoais;
é isso... se antes carregávamos agendas, cadernos e pastas, hoje carregam-se baterias... basta um smartphone e paciência no início, para aprender as funções - mais que ferramenta, virou parceiro do dia.

Jose Marcelo Botamedi