Administração

Administração

Fórum de discussão

Mulheres na liderança

1-7 de 7 mensagens

Simão Mairins | 1 ano(s) atrás
Mulheres na liderança
Nas últimas décadas a mulher tem buscado seu espaço e quebrado barreiras, criando novos paradigmas.  Mas, numa sociedade ainda machista, como os homens se sentem sendo liderados por mulheres?

Estamos preparando uma matéria sobre mulheres empreendedoras para o Administradores.com.br e gostaríamos de saber a opinião de vocês, internautas. Comentem e participem da nossa reportagem.

Mirela Sousa | 1 ano(s) atrás
Mulheres na liderança
As mulheres estão cada vez mais entrando em várias de atuação profissional, concorrendo a vários cargos, inclusive os de liderança. O perfil de líder não depende de raça, opção sexual, idade e, é claro de gênero. Para as mulheres é ainda mais desafiador porque elas têm de conciliar profissão e família.

Muitas organizações estão se benefiando da liderança das mulheres devido a elas ter o instinto maternal, serem mais sensíveis, mais humanas, dentre outros traços que as diferenciam dos homens.

Assim, mais e mais mulheres vêm ganhando mais espaço em cargos de liderança, mostrando ao mundo dos negócios que elas (inclusive eu!) podem ser competentes e trazer resultados para as empresas em que trabalham. Elas estão mostrando cada vez mais que o sexo não é tão frágil assim...

Mirela Sousa | 1 ano(s) atrás
Mulheres na liderança

Só para retificar o que o falei na resposta anterior sobre o sexo frágil da mulher. Estou falando do sexo feminino, e não do sexo propriamente dito. Desculpem a falha...

...um tema excelente!
Olá, queridos!

Bem, eu simplesmente, considero este assunto de suma importância e, certamente, desejo compartilhar com vocês! Inicialmente, sugiro que dêem uma olhadinha em 2 álbuns que tenho no meu Orkut, que tratam especialmente deste tema. São eles: Adoráveis Mulheres e Realização total (ambos com um texto bastante interessante). O meu e-mail no Orkut é zilmamisty@yahoo.com.br  e o título se chama: Linda, seu estilo em evidência!    Escolhi este título porque, combina comigo! Tenho um estilo próprio de ser e de agir.

Evidentemente, devo comentar este assunto neste fórum em breve.

Abraços e boa leitura e imterpretação de meus álbuns!

Zilma B. sousa (Misty)

Lucy | 1 ano(s) atrás
Meu TCC
Adoreii.!!
Curso o 5º semestre e meu TCC será justamente sobre esse assunto...conversei com alguns professores da área e me deram a maior força!!Mas ainda tenho mtas dúvidas.
Aceito material e sugestões de tema!!
lucypiress@yahoo.com.br

Bjoos

Obrigado!
Olá, pessoal! Obrigado pela participação. Para nós do Administradores.com.br é muito importante construir as pautas em parceria com vocês.

Fiquem à vontade para comentar suas experiências sobre o assunto.

Abraços!

Simão
Administradores.com.br

Acadêmico
Lucy, além do conteúdo informativo do nosso portal, você dispõe de artigos científicos que podem ser úteis ao seu projeto.

Dê uma olhada na nossa seção Acadêmico:
http://www.administradores.com.br/academico/

Abraço!