03/12/2007 19:25
O que você está lendo agora?
Começando por mim, estou lendo o livro
Inteligência Social, do Daniel Goleman. Meio variações do mesmo tema, mas é interessante.
E vocês, o que estão lendo atualmente?
19/12/2007 16:01
Este livro que estou lendo
Eu estou terminando de ler o livro "O Monge e o Executivo de James C. Hunter" .
Que por sinal, e um livro muito bacana !!! Recomendo
31/12/2007 20:00
o caminho do poder
estou lendo agora
As 48 leis do poder
Escrito por Robert Grerne
um otimo livro para lidar com pessos, mas se quiser ser um otimo lider leia o monge e o execultivo otimo.
02/01/2008 16:29
ALAN GREENSPAN A Era da Turbulência
Após 18 anos à frente do Federal Reserve USA, Greenspan elabora sua rica biografia falando acerca das crises de emprego e dívida pública que aquela sociedade inciou e resolveu com orquestração de inúmeras instituições.
Apesar de parecer ser linguagem de financistas, percorre-se o livro como se fora um romance muito bem elaborado.
Vale a pena a leitura, principalmente para gerentes e diretores.
04/01/2008 10:09
Valeu a pena - carta ao pequeno empresário de alma grande
Eu estou lendo o livro "Valeu a pena - carta ao pequeno empresário de alma grande" do autor Marco Aurélio Ferreira Vianna, livro bem interessante sobre empreendedorismo.
05/01/2008 20:19
Revista EXAME
UMA REVISTA RELAXANTE QUE INFORMA OS ATUAIS PASSOS DO BRASIL E SEUS CAMINHOS A PROSSEGUIR ,IDÉIAS,PRODUTOS E LÍDERES QUE LHE SEGURAM BOAS DICAS E INFORMAÇÕES...
17/01/2008 22:31
Os Segredos da Mente Milionária, de Harv Eker
Acabei de ler a 2º Edição do livro O Monge e o Executivo.
E atualmente estou lendo Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker da editora Sextante.
Como ainda estou no ínicio não sei lhes informar muitos detalhes mas percebi que é um ótimo livro sobre finanças pessoais logo em sua introdução.
P.S.: Me surpreendi com a qualidade dos livros da Editora Sextante, realmente merece um respeito especial esssa editora.
10/02/2008 05:12
A Meta: um processo de melhoria contínua.
Acabei de terminar. A meta: um processo de melhoria contínua, por Eliyahu Goldratt. Escrito em forma de romance, o autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, quebrando paradigmas e fundamentando a "Teoria das Restrições". Ótima leitura relacionada a gestão e negócios, recomendo.
19/02/2008 16:44
Estou lendo "A estratégia do oceano azul"
Excelente livro de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Recomento para aqueles que buscam inspiração para novos empreendimentos.
21/02/2008 02:52
Ética
Estou lendo "Ética" de Fábio Konder Comparato.
Esse livro fala de direito, moral e religião no mundo moderno.
21/02/2008 10:53
48 Leis do Poder e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Estou lendo estes dois livros ao mesmo tempo, sendo que os dois tem a mesma finalidade porem metodologias totalmente diferentes. Dai então tira-se uma conclusão baseado na teoria dos dois autores. São muito bons os livros, recomendo.
21/02/2008 11:39
Teoria Geral da Administração - uma introdução
Autor: Fernando C. Prestes Motta
Muito bom o livro. É um livro recomendado para um concurso.
21/02/2008 21:56
LEITURA
>> ESATOU EM PAUSA COM OS GRANDES TEMAS, E ME DEPAREI COM UM PEQUENO LIVRO, QUE SINGELO, MAS INSPIRADOR, ME ABRIU UMA NOVA PERSPECTIVA ADMINISTRATIVA, TRATA-SE DE "GERENTE MINUTO", DE KENNETH BLANCHARD E DR. SPENCER JOHNSOM ,DA PRA LER NO ALMOÇO, E PENSAR POR DIAS!
ATÉ A PROXIMA!
21/02/2008 23:08
O Monge e o Executivo
Eu estou lendo o livro "O Monge e o Executivo de James C. Hunter" .
22/02/2008 17:07
Gestão contemporanea: A Ciência e a Arte de ser Dirigente
Trata-se de um ivro que aborda vários conceitos e técnicas que vão desde as teorias gerencias até formas de organização. Apresenta uma linguagem clara e ensina que ser dirigente requer não só conhecimentos administrativos, mas que para ser gerente exige habilidades mais complexas, como capacidade analítica, de julgamento, de decisão e liderança e de enfrentar riscos e incerteza. Um bom livro que deve lido por todos os executivos e empresários e aqueles que execem função gerencial.
25/02/2008 12:08
Começando....
Bom dia a todos!!!
Dizer isto é uma vergonha para mim, pois já estou formada em ADM e não consigo pegar gosto pela leitura... já tentei começar a ler o Monge e o Executivo, mas continuar q é bom.... ai.... Estou me esforçando!!!!
Até +!
26/02/2008 15:15
Como Se tornar Um Líder Servidor
Eu estou lendo o livro de James C Hunter: Como Se Tornar Um Líder Servido - Os Princípios de Liderança de O Monge e o Executivo.
Quem já leu O Monge e o Executivo e gostou, vai gostar deste também.
Abraços
28/02/2008 17:48
SuperCrunchers
Para quem gostou do Freakonomics é obrigatório. Ele foca em como a análise estatística do bancos de dados gigantescos de hoje em dia, pode prover um diferencial competitivo para Empresas e Governos.
Vale a pena mesmo.
[]s
Jack DelaVega
29/02/2008 00:06
Jesus o maior líder que já existiu
Este livro mostra como os princípios de liderança de Cristo podem ser aplicados no trabalho para melhorar as relações interpessoais, trazer crescimento e sucesso ajudando as pessoas em suas necessidades.
Estou no começo ainda, mas tem um outro livro que estou lendo: Decifrar Pessoa - psicologia, é bom até para se corrigir em alguns tipos de comportamento.
29/02/2008 12:28
O que você está lendo agora?
Boa tarde a todos, o livro que estou lendo atualmente chama-se:
Organização & Métodos do ANTONIO CURY
Livro interessantíssimo para quem quer se aprofundar em métodos e sistemas de administração.
Um forte abraço.