16/08/2008 00:46
CEGUEIRA... TALVEZ!?
Boa noite Sr. Frederico
Quero expor minha opinião pessoal quanto a sua indagação. Porque uma pessoa faz algo mesmo sabendo que vai dar errado?
Sabe, este seu caso... fez lembrar a minha avó... Oitenta e seis anos de idade...Dizia que se não teimasse em viver, não viveria...e que se tomasse todos os remédios não conseguia jogar xadrez.
De acordo com pesquisas comprovadas pelo Sebrae e outras entidades, um dos fatores que eleva a mortalidade das organizações é sem dúvida: O giro, a crise de liquidez faz com que o dinheiro suma, simplesmente não se consegue reter o dinheiro... Neste ponto, a organização sofre tendencias ao "caos" , mas nem tudo esta perdido.
Como foi mencionado, uma empresa devedora não consegue pagar os seus credores - retornando à velha historia da bola de neve descendo a montanha. Uma solução favorável, seria o investimento de capital (por linhas de crédito ou particular), renegociação de débitos, parceiros e investidores "crentes", na "nova nova forma de gerir o negócio"
É sábido que administração não é uma ciência exata como os movimentos de um jogo de xadrez... mas aqui, no tabuleiro de xadrrez pode ser encontrado o motivo do seu cliente. A cegueira enxadristica, faz com que a pessoa psicologicamente perca momentaneamente a visão do jogo, sendo considerado como uma defesa do próprio organismo ao cansaço.
Ha questão é: Quanto tempo dura uma cegueira enxadristica? - Em uma partida, é cerca de segundos... tempo suficiente para se perder o jogo...
Na vida, do dia-a-dia, uma familia inteira por acreditar na inocência da filha... "cegam-se mutuamente" e não percebem a gravidez da menina durante nove meses...
E nos negócios... não seria diferente... Cegueira... Talvez??
Jamais ganhei de minha avó no xadrez, pois mesmo sabendo o que tinha que ser feito, por "cegueira", não fazia! Repetindo sempre o mesmo erro!
Adm. Rivalino Pereira