Administração

Administração

Fórum de discussão

Sugestões de livros

1-15 de 15 mensagens

Karen Ueda Sturk | 2 ano(s) atrás
Sugestões de livros
Olá pessoal!

Que tal criarmos um tópico com sugestões de livros sobre gestão e também sobre outros assuntos?

Posso começar sugerindo "Qual é a tua obra?", de Mario Cortella - inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética.

O que vocês sugerem?

Obrigada e boa semana!

Samuel Taufmann | 2 ano(s) atrás
Empreendedorismo
Tem livros que achei bacana sobre esse assunto...

Um deles é Empreendedorismo de Paulo Sertek, mostra ali técnicas organizacionais...

Muito interessante

katia cristiele da silva | 2 ano(s) atrás
Liderança !
Boa tarde ,

Administradores (a);

A minha indicação é : LIDERANÇA para fazer ACONTECER  , de José Luiz Tejon ...

Realmente é um otimo livro , possui uma linguagem clara e de facil compreenção , ele foge totalmente desse livros chatos cheios de teorias .

Outro que é muito bom é : O LÍDER DO FUTURO  , John Naisbitt  (11 Conceitos essencias para ter clareza num mundo confuso a de antecipar ás novas tendências).

Bem por hoje é só,

Um cordial abraço .

Kátia Cristiele da Silva
Estágiaria de Recursos Internos
PTG - Poupatempo Guarulhos
PRODESP - Tecnologia da Informação
k_cristiele@hotmail.com

Willian Vieira Machado | 2 ano(s) atrás
Sem Logo:
Sem Logo: a Tirania das Marcas Em um Planeta Vendido - Naomi Klein , um livro muito bom que fala sobre o poder das marcas no cotidiano, crises e historias que envolveram as grandes marcas.

Denis Henrique Pereira | 2 ano(s) atrás
DALE CARNEGIE - Uma obra importantíssima.
Olá pessoal!

Um livro que estou lendo e recomendo a todas as pessoas é o famoso "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS" do renomado DALE CARNEGIE.

Uma ótima opção para quem quer aperfeiçoar as relações interpessoais e torna-se um líder. A obra não ensina simplesmente a arte de influenciar as pessoas, vai além daquilo que imaginamos liderar. Vale a pena conferir.

...Quero aproveitar para parabenizar a nossa amiga Karen pela iniciativa!

SUCESSO A TODOS,

Denis H. Pereira

Mylton Casaroli Neto | 2 ano(s) atrás
Marketing Lateral
Recomendo o livro de Philip Kotler e Fernando Trias de Bes "Marketing Lateral". É um livro que não chamou muito a atenção aqui no Brasil.

Trata do processo de criatividade implementado às decisões mercadológicas. Mostra que a critividade é processo e como desenvolvê-la nas mais diversas situações de mercado.

Vale a pena lê-lo!!!

Felipe Moreira da Silva | 2 ano(s) atrás
Olá pessoal!
Minha sugestão é Os Desafios Gerenciais Para o Século XXI, Drucker.

Boa leitura!!!

Diogo Lins Nóbrega | 2 ano(s) atrás
Livro de TI
Gosto muito de um livro, que comprei recentemente, que trata de questões gerais, relacionadas a área da Tecnologia da Informação.

Recomendo o livro do Ralph Stair para alunos e professores, além de pessoas interessadas em gestão de TI.

Abraço!

Indicaçâo
 Carem mandou bem !
"Qual é a tua obra ?" Mario Sergio Cortella, excelente, quem ainda não leu por favor não vai se arrepender.
"O Prìncipe" Maquiavel, meu preferido, considero o melhor livro que já li e indico a todos.

Um abraço a todos!

Nilton Vieira de Oliveira | 2 ano(s) atrás
A Bola de Neve
Olá, homens e mulheres de negócios, a minha sugestão é A Bola de Neve. O livro narra a verdadeira história de um dos homens mais rico do mundo,Warren Buffet. Como um garoto que veio de uma familia humilde, conseguiu vencer no mundo do mercado financeiro. É simplesmente inspirador!!!!

Flávio Peralta | 2 ano(s) atrás
LIVRO
Estou lendo Oportunidades DISFARÇADAS DE Carlos domingues.excelente com histórias de muitos empresários e suas superação.

Mauricio Cesar Bochini | 2 ano(s) atrás
CRIANDO MAGIA - LEE COCKERELL
Ola pessoal,
um bom livro que acabei de ler é "Criando Magia - 10 estratégias de liderança desenvolvidas ao longo de sua vida na Disney" - Lee Cockerell,
ótimo,facil leitura e de bons exemplos, vale a pena.

abraços

MAURICIO BOCHINI

O Segredo de Luísa
Leitura obrigatória para empreendedores e alunos de Administração escrito por Fernando Dollabela, vale a pena conferir,

jessica nobrega da silva | 1 ano(s) atrás
eu indico...
Segredo de luisa:
muito bom para quem esta interessado em aprender sobre plano de negocio, quem sonha em abrir uma empresa ou mesmo quem quer aprender sobre empreendedorismo.

Monge e o executivo:
Muito bom para quem deseja saber mais sobre o espirito da liderença

Quem roubou o meu queijo:
tem um campo muito grande podendo ser tirado varias licoes

e por ultimo mas nao menos importante,

A arte de delegar:
O maximo libro de cabiceira.

Essas sao minhas dicas bjinhos

Mauricio Cesar Bochini | 1 ano(s) atrás
Mais sugestões
E aí pessoal, com uma comunidade imensa como essa, será que não teria mais indicações de literatura? Vamos lá,  deixem suas sugestões, pois será importante para todos da comunidade.

abraços

MAURICIO