Início Interação Comunidades

mensagens 1 a 20 de 28
04/07/2008 17:31
TEMAS DE MONOGRAFIA E TCC !!!
OLÁ PESSOAL, SOU ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO E GOSTARIA DE SUGESTÕES DE TEMAS PARA O MEU TCC! ACHO QUE É INTERESSANTE POSTAREM, POIS OUTRAS PESSOAS PODEM SE BENEFICIAR COM ISSO.
AGUARDO SUGESTÕES, OBRIGADO.

04/07/2008 20:24
ENDOMARKETING
Estou desenvolvendo minha monografia sobre Endomarketing, confesso que fiquei "apaixonado" pelo tema! Dentre os tópicos, trabalho temas como B2E (Business-to-Employee) e Empowerment, algo que sempre me cativou ao longo do curso.

Caso se interessem pelo tema podemos trocar informações, estou no início, porém já consegui excelentes referências bibliográficas.

Abraços
EDUARDO LOURENCO

04/07/2008 23:20
Depende da área em que queira atuar!
Olá ,

Sobre o TCC, que na realidade deveria ser o fundamento de sua iniciação científica , você é quem precisa descobrir de que área mais gosta. Administração é muito amplo e possui focos convergentes com o peril de cada um. Faça algo que vá te ajudar no mercado em que quer atuar.

Raquel

06/07/2008 13:21
Monografia.
Bom dia pessoal;

Também estou nesta busca.Tenho despertado interesse em algumas áreas como, Gestão de Projetos, RH e Controladoria, mas ainda não me decidi. Conto com a ajuda de vocês para novas idéias. 

Abraços.

07/07/2008 10:15
Recursos Humanos
Acredito que recursos humanos nas pequenas empresas seja um tema interessante, pois existe um campo grande nessa área, acho que não há consultorias suficientes para esse mercado.

É só uma sugestão precisa ver a viabilidade desse projeto.

abraços

07/07/2008 15:55
gestao de pessoas
OLÁ
TB ESTOU NA MESMA DUVIDA, MAS ACREDITO QUE ALGO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS É UM OTIMO TEMA, AFINAL A ORGANIZAÇÃO 
DEPENDE DAS PESSOAS.

10/07/2008 10:44
Foco na área de atuação!
Diego, concentre-se no que a Raquel sugeriu! Procure descobrir a área que você se sente feliz. Esta deve ser a área que você, naturalmente, deverá mais contribuir. Tendo descoberto este ponto de partida, certamente o restante da viagem será mais fácil!

Saúde e dicernimento!
AA

10/07/2008 11:31
Ô dúvida cruel...
Estou com a mesma dúvida... ainda ñ decidi qual tema da minha monografia... já pensei em algo relacionado à Empresa Familiar... mas já comecei a pensar sobre Gestão de Pessoas...
Sugiro q faça leituras sobre assuntos q lhe chama atenção, talvez isso possa lhe ajudar...
Boa sorte!

10/07/2008 19:38
Mercado Financeiro vs Crescimento Econômico
Eu tenho que elaborar o meu tcc no final do ano que vem, mais estou pensando desde já o tema para não acumular no final do ano. Estou querendo fazer na área econômica. Melhor coisa é definir em qual área da administração você gostaria de estar atuando. Um abraço

14/07/2008 22:26
Resposta ao Diego
Diego; Concordo com a Raquel; A decisão sobre o trabalho de conclusão de curso deve ser algo que seja interessante para você. Podemos aqui indicar várias áreas, porém, a decisão será baseada no seu interesse. Avalie o contexto e, diante das disciplinas cursadas, em qual delas você acredita que é possível fazer um trabalho legal e pelo qual você se empenharia com entusiasmo. Pense nisso e sucesso...

18/07/2008 15:27
Eis a questão!!
Olá , sou nova  aqui e estou adorando o site..
é uma questão dificil, até porque o que eu gosto vc pode não gostar.. pra mim pode ser facil de entender pra você não.

Também estou procurando um tema, preciso fazer um artigo científico para conclusao de pós graduação, tem que ler bastante  até encontrar, estou seguindo o conselho da Raquel.

ok ok,  boa sorte na escolha.

22/07/2008 10:09
Olá pessoal!!
Bom... para quem possa se interessar, né. Acho um bom tema para uma monografia " Governaça Corporativa", há muito o que falar, pesquisar sobre este tema tão importante hoje para a sobrevivência das empresas. Traçar o mellhor plano estratégico afim de aumentar o lucro das empresas gerando mais empregos, é muito interessante.É bom lembra que desenvolver é crescer. Espero ter ajudado alguém. Beijos pra todos.

23/07/2008 00:25
Temas
Olá Diego,

Se você quiser me mande seu e-mail que te envio uma lista com vários temas que meu professor e orientador de tcc enviou para a minha sala.
Sds,

Michele Sousa

12/08/2008 10:34
Monografia e TCC
Olá pessoal!
Sou nova aqui no site e estou adorando...
Gostaria de participar do fórum, pois estou no 7º Período da PUC Minas e vou começar a desenvolver a minha monografia e um projeto de TCC voltado p/o publico da alta renda agora!
Adoraria receber opiniões sobre os dois projetos! A respeito da monografia me interesso pela área de Reorganização e Racionalização Administrativa.

Abraços,
Juliana.

17/08/2008 23:31
TCC
A minha experiência como universitário e educador, atesta que o melhor conselho para definição da temática de trabalho de conclusão é aliar dois fatores:
1. Sua identificação com o tema, uma vez que, você terá que devorar páginas e páginas de livros e outras fontes de pesquisa;
2. Disponibilidade bibliográfica, pois o tema pode parecer muito interessante, mais sem material disponível na biblioteca, você terá uma grande dificuldade para construir tua abra.
Não existe tema perfeito, a grandeza do trabalho estará na construção de um novo conhecimento.

Abraços.

22/08/2008 17:51
Planejamento estratégico - impacto na qualidade e desenvolvimento da organização
Olá pessoal , 

Na minha opinião planejamento estratégico é um bom tema. é bem sabido que uma organização que quer ter sucesso tem que ter esse fator muito bem definido e desenvolvido. hoje as organizações precisam de pessoas com pensamento global e futuro do posicionamento da empresa. acaba que uma monografia nos dá a chance de se aprofundar em um assunto que queremos implementar na empresa que trabalhamos ou que queremos trabalhar. estratégia é o topo da pirâmide. saber como fazê-la é uma necesidade global , independente da área  em que se atue. querendo ou não , profissionais que REALMENTE obtêm e que REALMENTE aplicam esse conhecimento produzem resultados acima da média. no final , digo que o interessante é procurar uma área que você realmente ame e desenvolver um belo trabalho que poderá ser aplicado em sua vida profissional. até agora a minha é estratégia. 

abraço a todos

23/08/2008 17:33
Resposta sobre TCC
Bom um tema muito bom para ser trabalhado é a questão do NÍVEL DE MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE DETERMINADA EMPRESA, o meu foi semelhante, desenvolvi este estudo em uma instituição de ensino, o tema é bem abrangente e vc tem muita bibliografia para analisar.
Neste momento de forte concorrência nos grandes mercados a motivação dos colaboradores é fundamental, muitas empresas fazem vista grossa para o assunto.

Espero ter contribuido, e caso alguém se interesse tenho ótimos materiais, é só da um toque.

Grato,

PC//

10/09/2008 09:11
Área Financeira
Bom dia pessoal,

Atualmente estou no 9º semestre do curso de Administração. Em minha monografia estou abordando um análise sobre as variações orçamentárias nos planejamentos estratégicos empresariais. Nada mais é do que o estudo dos planos estratégicos da empresa, mais precisamente, nos orçamentos organizacionais. 
                Trabalho na área financeira de uma multinacional e estou me fascinando pela área. Assim que me formar iniciarei meu MBA em Controladoria Estratégica.
Abraços

10/09/2008 20:14
1. A importância do planejamento de custos variáveis para melhorias do resultado Gestão financeira e estratégia de mercado
2. A competividade nas micros e pequenas empresas
3. A importância da liderança nas situações conflitivas nas organizações
4. A importância da tecnologia da informação nas tomadas de decisões
5. A importância do uso do marketing direto
6. A influência da avaliação de desempenho no desenvolvimento profissional
7. A Influência do terceiro turno na vida social, familiar e profissional do trabalhador
8. A necessidade de readaptação dos profissionais no processo de fusão das empresas
9. Ação corretiva
10. Ação preventiva na Administração
11. Administração participativa
12. Administração por objetivos (MBO)
13. Alto Desempenho nas organizações
14. Ambiente Organizacional
15. Análise de desempenho
16. Análise do recrutamento e seleção de pessoas: critérios e tendências nas organizações atuais
17. Aprendizagem organizacional
18. Área financeira
19. Auditoria
20. Balanced Scorecard 
21. Call Centers - Influência no desenvolvimento profissional das pessoas
22. Capital intelectual
23. CCQ Certificação Ciclo da Qualidade Cliente
24. Cliente externo e Cliente interno
25. Comércio Exterior 
26. Como montar equipes para gerenciamento de crises nas empresas
27. Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de o monge e o executivo Empreendedorismo: transformando idéias em negócios
28. ComoEncantar o cliente
29. Comunicação Criativa
30. Comunicação interna e quebra de paradigmas na gestão de recursos humanos 
31. Consultoria em recursos humanos de uma empresa
32. CRM “CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT” - (Gerência do relacionamento com o cliente)
33. CRM e tendências do mercado
34. Cultura Organizacional
35. Cultura organizacional e liderança 

grande abraço

1

Maristela Cruz
Maristela
Cleverson Faustino Brandelero
Cleverson

sara toledo prudente
sara
Adriana Marques da Silva
Adriana

Carlos
Carlos
Sidney de Souza Oliveira
Sidney

© 2003-2007. Administradores - O Portal da Administração.