Consultoria

Administração

Fórum de discussão

Começo

1-20 de 24 mensagens
 1  2  Próximo »

Marcelo | 3 ano(s) atrás
Começo
Olá pessoal.
Como é importante uma comunidade focada em consultoria, pois mesmo profissionais bem habilitados podem ter dúvidas nesse ramo de trabalho. Estou iniciando agora nesse ramo e com certeza terei dúvidas e com certeza contarei com vocês para saná-las.

um abraço

MMoro   

Consultoria na área de avaliação de empresas
Boa tarde a todos !

Atuo na área de avaliação de empresas e faço intermediação de compra e venda de empresas. 

Conto com a ajuda de vocês e me coloco à disposição para ajudá-los.

Muito sucesso a todos.

Abraços,

Dejair B. de Paula Jr.

MAURICIO MENON | 3 ano(s) atrás
Bom dia!!
Bom dia!!

Estou fazendo um curso de auditor da qualidade, 
caso precisem estou a disposição..

Sei que vou precisar de voces tb..rsrs

Atuo tb na área de TI e vendas

Duvidas estou as ordens..

Margens da consultoria administrativa
      Olá a todos, é com grande prazer poder entrar em contato com vocês sobre
esse assunto de alto potencial no mercado.
      Esse é de fato considerado um cargo para pessoas que teriam já passado da fase administrador para a fase consultor, onde empresas e pessoas procuram você para se informar e se atualizar para se auto desenvolver seu potencial acadêmico. Bom , prestando meus votos de conhecimentos ser uma mediador é muito bom ! ^^
      Se precisarem ou tiverem alguma dúvida ou pergunta pode mandar vê que aqui o assunto que não falta e se falta arrumaremos muito !

Abraços a todos !

Rodrigo !

Uma ajuda!
PessoALL,

Estou começando agora a trabalhar como consultora em uma empresa especializada em estratégias de comunicação interna e gostaria de saber de vcs quais os limites da atividade do consultor no atendimento aos clientes.

Noto que alguns deles não sabem qual o trabalho do consultor e acreditam que podemos atuar como mais um naquela equipe exercendo até mesmo atividades corriqueiras, como envio de fax.

Qual a melhor forma, a melhor abordagem, o melhor discurso para mostra-los que estamos ali para "prestar consultoria" de forma macro, a hora é cara sem ser indelicado com um cliente que espera resultados rápidos?

Grande abraço,
Viviane Teobaldo

Ivan Gusmão | 3 ano(s) atrás
Profissionais Inteligentes
Caros amigos(as),

Ser consultor é ter a condição de expressar nossa qualidade de estrategista. Participar dessa comunidade nos eleva ao status quo de pensadores, sem demérito de qualquer uma outra.
A proposta de banco de troca de idéias e experiências dessa comunidade é muito boa, porém percebo que ainda não fora aplicada.
Temos uma participante que ainda não obteve resposta e 94 membros com capacidade de mobilização que apresentam-se imóveis.
Deixo essa mensagem, de forma respeitosa e atenciosa, sem nenhuma intenção de magoar o ego mais tênue aqui existente, pois também sou um iniciante no mundo dos consultores. E confesso...
Ainda não estou certificado por falta de recursos. Desenvolvo trabalhos em empresas de pessoas amigas para adquirir excperiência, manter-me financeiramente e economizar o suficiente para buscar essa minha sonhada certificação. Sou "ex-empresário" e ex-bancário, jamais ex-empreendedor. Sei que tenho muito que aprender ainda nessa nova jornada, porém já possuo algumas experiências que desejo dividir. Convido-os para conhecer melhor meu perfil e trocar experiências, pois certamente nos enriqueceremos um pouco mais.
Vivo numa região culturalmente atrasada no que se diz respeito à valorização do trabalho de um consultor (guardadas as devidas exceções). Mensurar os valores para os trabalhos de consultoria por aqui é atirar quase que no escuro, principalmente para um profissional em início de carreira e sem certificação. No entanto caminho de maneira firme e consistente, pois sei que posso contar com apoio dos mais diversos contatos que possuo. E aqui se faz mais uma abertura de via de duas mãos.
E finalizando, quero desejar sucesso em cada negócio de todos os membros aqui alojados. Que Nosso Senhor Jesus Cristo cuide de cada passo nosso.  Que esses passos sejam sempre movidos pela ética e bom costume, para podermos comemorar vitórias sem a utilização das costas de ninguém.

Verdadeiro abraço,

Ivan Gusmão

Emerson Fernandes Lopes | 3 ano(s) atrás
A impotância disso tudo...
     Bom, pessoal, concordando com o Marcelo, acho muito importante para nosso desenvolvimento pessoal e empresarial as relações conquistadas aqui e tambem as trocas de experiencias que acontecem.

O mundo dos negócios é dinâmico, e por isso sempre existe algo para se refletir e assim rever os conceitos ou até mesmo apreende-los.

Um grande abraço a todos!!!

Emerson Lopes
Consultor Júnior
Ufla Jr. Consultoria Administrativa

Thalles Felipe | 3 ano(s) atrás
Consultor
Olá pessoal!

Não sou consultor, mas trabalho diretamente com eles e conheço seu trabalho e seu papel para gestão e desenvolvimento da empresa e o motivo pelo qual existe esta "função" no mercado.

Atuo a mais de 3 anos na área de consultoria de benefícios e seguros, e os consultores possuem um papel primordial, pois são responsáveis por toda estratégia do cliente.

O consultor é o mentor que possui todo o conhecimento necessário para ajudar e evitar desperdícios com um assunto que não há predominância ou know how por parte da empresa que busca seu serviços, do qual deposita sua confiança na experiência deles a fim de trazer soluções e eficiência com o menor custo possível, em resumo, o consultor tem a necessidade de ser eficiente e eficaz na busca de soluções com o melhor custo benefício para seus clientes.

Thalles Sanchez

Luan Pablo Paiva Delgado | 3 ano(s) atrás
CONSULTOR JR
OLÁ PESSOAL,

SOU ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDOR JR , TRABALHO EM UMA CONSULTORIA JR E COM CERTEZA ESTAREI PRESENTE AQUI PARA SANAR MINHAS DÚVIDAS  COM TODOS OS MEMBROS E LÓGICO SEI QUE CADA CONSULTORIA SURGE NOVAS DUVIDAS E NOVOS APRENDIZADOS ..ESPERO TROCAR MUITAS INFORMAÇÕES .......

ABRAÇO ATÉ MAIS

LUAN DELGADO - CONSULTOR DE PROJETOS DA INOVE CONSULTORIA JR

Paulo Roberto Cezário | 3 ano(s) atrás
Caminhando
Bom dia! Sou estudante de Gestão de Negócios, atualmente ajudo na administração no setor de Desenvolvimento na empresa em que trabalho. Sempre que tenho uma oportunidade falo minhas idéia, se vejo algo que pode ser melhorado eu levo ao conhecimento dos meus superiores e tento aprender sempre com eles.
Meu objetivo é estudar e trabalhar como consultor, a caminhada ainda é longa estou apenas no começo, mas posso ajudar um pouquinho, ou talvez me surpreenda sabendo o quanto posso ajudar.
Vai ser muito bom compartilhar conhecimento e aprender com vocês.

Abraços

Start Up
Olá, pessoal!
H´alguns anos, recebi gratuitamente cursos livres de gestão de materiais e adorei. Esses cursos todos foram ministrados por um consultor, hoje meu amigo, que me espelho nele até hoje e gostaria de ser como ele. Esse consultor chama-se Nelson Correa! Engenheiro Mecânico, presta consultoria para diversas emrpesas.
Eu acho essa profissão muito atraente, tendo em vista que sou um profissional que adora resolver problemas e maximizar o desempenho das empresas. Para isso, me formei como Tecnólogo em Gestão de Logística, me especializei em Admnistração da Produção pela FEI e agora inicio outra especialização: Qualidade e Produtividade, pela Fundação Vanzolini.
Tenho 3 anos de experiência em administração da produção, dois anos de experiência em compras e mais algumas de começo de carreira que me servem de base para enxergar os vários lados de uma empresa. Visando isso, fiz um curso de inglês até o avançado, conseguindo manter um diálogo em inglês.
Agora a pergunta: o que falta para eu iniciar uma carreira de consultoria?
Será um projeto que revolucionou alguma empresa?
Será "QI" (quem indica)?
Será barba branca?
O que falta?
Antecipadamente agradeço a todos

JOSE LUCIANO | 3 ano(s) atrás
Consultoria na área de custos
Bom dia pessoal, estou no 6o. período de Administração, tive a oportunidade de fazer vários cursos livres nesta área, e hoje atuo no mercado como consultor e implemento  programas em excel para controle de custos de diversos segmentos.
abraços
José Luciano Paulini

Marcelo carlos de Souza | 3 ano(s) atrás
comex
Amigos,
Sou administrador e fiz MBA em comercio exterior, tenho objetivo de abrir uma consultoria nesse ramo. Como posso começar?  Meu e-mail: marceloadm1975@hotmail.com

Felipe Prado | 3 ano(s) atrás
Consultoria
Salve galera,

primeiro quero agradecer a oportunidade de participar desta comunidade que é simplesmente fantástica.. Só discussões com conteúdos excelentes e coisas que te agraguem pessoal e profissionalmente.  Na verdade esse site é sensacional mesmo..
  Quanto a consultoria, estou neste mercado a 12 anos.. Passei por Delloite, PWC e hoje estou em outra Big 4..
  Conheco bem este mundo e, para quem não conhece é um mundo bem puxado..  Até o cargo de Senior suas responsabilidades são entregas, levantar oportunidades, ser capacitado... Quando chegas a gerente sua preocupação é vender, fazer coach com seus funcionários, enfim, saber gerir tanto projeto, negócios quanto pessoas.. Para isso as empresas (pelo menos as Big4) investem pesado nos funcionários.. Hoje estou focado em projetos de segurança da informação (Penetration Tests, Wardiving, ..) e tentando buscar maneiras de melhorar meu lado de gestão de pessoas.. No meu ponto de vista este é o lado mais dificil na vida de um consultor.. Mas a vida é um aprendizado e a cada dia temos uma nova lição..
  Espero poder ajudar a quem precisar assim como ser ajudado tb quando necessário..
  Mas uma vez, obrigado a oportunidade de participar desta comunidade..

Att
Felipe

consultores
            BOAA TARDEE me chamo joao paulo e gostaria de interagir juntamente para questoes de consultoria, dúvidas, expectativas,como iniciar na carreira e dentre outras, é que pretendo fazer consultoria, podem me add.

ABRAÇOS A TODOS

Sergio Luiz de Oliveira | 2 ano(s) atrás
PARCERIA EMPRESA E CONSULTOR
OLA  A TODOS OS ADMINISTRADORES(AS)..
ABRAÇOS...

COM RELAÇÃO À ARTE DA CONSULTORIA, ALGUNS TOPICOS PARECEM
AINDA NAO MUITO CLAROS, AS VEZES TODOS NÓS NOS EMBARAÇAMOS UM POUCO...
QUANDO UMA EMPRESA CONTRATA UM CONSULTOR, OBVIO QUE ELA PRECISA DE AJUDA. MAS ALGUMAS EMPRESAS QUEREM "DOMINAR" O QUE O CONSULTOR DEVE FAZER. EM SINTESE, É ISSO.

MAS O PAPEL DO CONSULTOR É DE ORIENTAR, APRESENTANDO FERRAMENTAS E TECNICAS PARA AJUDAR A EMPRESA A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS EFICAZMENTE, ONDE ESTE CONSULTOR TRABALHA DENTRO E FORA DA EMPRESA. ELE, O CONSULTOR, NAO INTERFERE NA GESTAO DA EMPRESA, NEM PODE... MAS ELE TRABALHA JUNTO COM OS CHEFES, E SE PRECISO, PROMOVER TREINAMENTOS DE PESSOAL, PARA MELHORIA DE PERFORMANCES.

A EMPRESA PRECISA RECONHECER E ENTENDER QUE O CONSULTOR NAO ESTA ALI PARA MANDAR, MAS PARA SER FACILITADOR..

O RESPEITO E SIGILO DAS INFORMAÇÕES SAO ETICAMENTE PRIMORDIAIS.

QUNADO O CONSULTOR COMEÇA O TRABALHO, AS MUDANÇAS SERAO INEVITAVEIS, NEM TODOS SUPORTAM ISSO, TORNANDO A ATIVIDADE DO CONSULTOR ESTIMULANTE, ...MAS FAZ PARTE..

ABRAÇOS A TODOS...

CAIO MARCIO TONON | 2 ano(s) atrás
Consultoria.

Sou consultor de gestão de processos administrativos. Atuo na área a 3 anos. Comecei prestando serviços numa empresa familiar foi uma experiência incrível e exaustante, mas valeu apena.
Para quem quer iniciar na área de consultoria alguns conselhos:

Defina a área que queira atuar ( financeira, PE, custos, RH)
Dedique-se ao máximo, estude sempre informação e conhecimento é o grande diferencial.
Comece com pequenas empresas, isso é uma grande escola.
Faça bem feito. Isso abrirão portas para outras consultorias.
Crie um portifólio dos seus serviços.
Seja ético.

E lembre-se o consultor é um agente externo de mudança da empresa.

Abraços a todos.

Sergio Luiz de Oliveira | 1 ano(s) atrás
GESTÃO ESTRATEGICA
GESTAO ESTRATEGICA

OLA A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS ADMINISTRADORES.
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCS UM POUCO
SOBRE GESTAO ESTRATEGICA E SUA IMPORTANCIA
EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA EMPRERSARIAL E
PESSOAL..

MUITO SE TEM FALADO EM GESTAO ESTRATEGICA HODIERNAMENTE. CONTUDO, ESTE PROCESSO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA PARA AS EMPRESAS TEM SIDO EXPLORADO DE MODO NAO TAO EFICAZ, NO QUE DIZ RESPEITO ÀS FINALIDES ESTRATEGICAS DAS EMPRESAS.

ENTENDE-SE POR FINALIDADES ESTRATEGICAS PRINCIPIOS QUE NORTEIAM AS AÇÕES DAS EMPRESAS RUMO AO CUMPRIMENTO DE SEUS OBJETIVOS EMPRESARIAIS. SERIAM ESTAS FINALIDADES : VISAO, MISSAO E OBJETIVOS ESPECIFICOS E GERAIS.
UMA VEZ BEM DEFINIDOS, RESPECTIVAMENTE, ONDE SE QUER CHEGAR, QUAL A RAZÃO DE SER, E O QUE TEMOS QUE FAZER, AS EMPRESAS CUMPRIRÃO COM EFICACIA, E NAO SOMENTE EFICIENTEMENTE, SUAS METAS E PLANOS ESTRATEGICOS, CONCRETIZANDO SUAS AÇÕES.

LOGICAMENTE QUE ANALISE ESTRATEGICA, PLANOS ESTRATEGICOS NAS AREAS FUNCIONAIS, DE NEGOCIOS, EMPRESARIAIS, DEVEM SER LEVADOS EM CONTA. TAMBEM NAO SE DEVE ESQUECER QUE AS PROPRIAS EMPRESAS DEVEM SE CONHECER MUITO BEM EM SEUS PROCESSOS INTERNOS, E ANALISAR SEU AMBIENTE INTERNO E EXTERNO, MENSURANDO INDICADORES ECONOMICOS, COMPETITIVIDADE, CULTURA SOCIAL, CLIENTES, ENTRE OUTROS.

POR FIM, E NAO MENOS, TODOS EM UMA ORGANIZAÇÃO DEVEM SE COMPROMETER COM GESTÃO ESTRATECICA. ESTAR SENSIVEIS ÀS MUDANÇAS DO MERCADO, E MENSURAR TODOS OS INDICADORES DE SUCESSO, PARA NAO ESTAGNAR EM UM MOMENTO DO PROCESSO.

SERGIO LUIZ DE OLIVEIRA - ADM CRA-PR 22403

quanto?

Olá colegas administradores,
eu trabalho com Inteligência Competitiva e Planejamento Estratégico, já tive experiências com Marketing, CRM e Vendas. Tenho atuações nos setores educacional, entretenimento, telecomunicações e financeiro. Atualmente estou cursando MBA em Marketing além de ter conhecimentos em TI.

Hoje na atividade de IC, atuo praticamente como um consultor interno.
Tenho muito interesse em trabalhar como consultor externo, vivo dando conselhos e tirando dúvidas de empreendedores amigos, familiares e de tudo quanto é negócio, inclusive já me perguntaram mais de uma vez quanto que cobro a hora e não soube responder.

E é nesse ponto que busco a ajuda de vocês.

Como funciona essa questão contratual? Sei que os valores serão negociados e a horas também, mas não é muito claro para mim como mensurar isso já que sempre trabalhei fulltime como CLT.
Já pensei em seguir um padrão tipo de projetos para a locação de horas e valores, mas não sei se é o ideal.

Preciso formar uma pessoa jurídica?

Essas são minhas principais dúvidas a respeito, espero que possam me ajudar.

Como também se alguém tiver alguma dúvida sobre minha área de atuação não deixe de perguntar pois ficaria feliz em ajudar.

Abç
Francisco

Leandro Martins | 1 ano(s) atrás
Artigo sobre Consultoria

Olá Pessoal!

Escrevi um artigo sobre como me tornei um consultor... gostaria da valiosa opinião de vocês. Foi publicado aqui no site do Administradores mesmo:

Grande abraço,

Leandro Martins

Blog Sua Carreira

http://suacarreira.blogspot.com/

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/como-me-tornei-consultor/46748/

1  2  Próximo »