Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais
Follow
Senha
Cadastre-se grátis
Esqueci a senha
Vagas
Empregos
Estágios
Comunidades
Membros
Comunidades
Comunidade
Descrição
Contatos
Comunidades
Fórum
Calendário
O Portal
Apresentação
Anuncie
Contato
RSS
Anuncie
Contato
Início
Comunidades
Consultoria
Descrição
Fórum
Calendário
Consultoria
Administração
Você tentou acessar uma área restrita aos usuários do portal. Se você já possui uma conta, por favor realize o login.
Fórum de discussão
COMO MUDAR O QUADRO FINANCEIRO DE UMA EMPRESA EM CRISE EXTREMA
1-3 de 3 mensagens
Samuel Moura
|
12 mês(es) atrás
COMO MUDAR O QUADRO FINANCEIRO DE UMA EMPRESA EM CRISE EXTREMA
Bom... Primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite a quem lê. Sou prifissional da areá administrativa, e estou em meu primeiro semestre de Administração. Estou acompanhando um caso difícel na empresa em que trabalho, a empresa está em sérios apuros financeiros, com muitas dívidas e trabalhando de forma ineficiente, é uma empresa de transporte rodoviário de cargas e pelo que pude acompanhar, se continuar assim logo virá abaixo, o que a empresa precisava hoje, de imediato, seria uma injeção de valores para gerar fôlego e mudar a situação, porém não tenho a mínima idéia de como proceder, visto que a empresa já está inadimplente.
O que me deixa chateado é que esta empresa é uma ótima empresa, está no ramo a mais de 18 anos e conta com clientes de grade potencial, não posso deixar essa história ser interrompida.
Se alguém puder me informar em como devo proceder, serei grato !!!
Um Abraço a todos !!!
Reginaldo Cirico Amaral
|
10 mês(es) atrás
Tentando ajudar
Bom Samuel, pelo jeito gosta da empresa. Então se for participar ativamente do processo de recuperação financeira, deverá ter acesso a informações relevantes, de forma que a situação real da empresa seja apresentada de forma explícita. Faça uma relação das despesas fixas e variáveis, e veja o que pode ser cortado. As vezes se for calcular em dias, semanas pode parecer pouco, então faça previsões em anos, para ver o quanto pode ser economizado em um ano por exemplo com cartucho de tinta remanufaturado, ou utilizando papel dos dois lados da folha, aproveitando rascunhos, etc. são simples ações que trazem um bom resultado. Faça acordos com fornecedores para que não vá pra protesto as dívidas, se possível parcele. Faça uma reunião com foco e bem objetiva para traçar um plano de ação detalhado com prazos e responsabilidades definidas baseados no método 5w1h. Qualquer coisa, veja meu perfil e entre em contato.
Reginaldo Cirico Amaral
|
10 mês(es) atrás
Tentando ajudar
Bom Samuel, pelo jeito gosta da empresa. Então se for participar ativamente do processo de recuperação financeira, deverá ter acesso a informações relevantes, de forma que a situação real da empresa seja apresentada de forma explícita. Faça uma relação das despesas fixas e variáveis, e veja o que pode ser cortado. As vezes se for calcular em dias, semanas pode parecer pouco, então faça previsões em anos, para ver o quanto pode ser economizado em um ano por exemplo com cartucho de tinta remanufaturado, ou utilizando papel dos dois lados da folha, aproveitando rascunhos, etc. são simples ações que trazem um bom resultado. Faça acordos com fornecedores para que não vá pra protesto as dívidas, se possível parcele. Faça uma reunião com foco e bem objetiva para traçar um plano de ação detalhado com prazos e responsabilidades definidas baseados no método 5w1h. Qualquer coisa, veja meu perfil e entre em contato.
Participantes
Comunidades relacionadas
Notícias relacionadas