Consultoria

Administração

Fórum de discussão

Passo - a - Passo

1-7 de 7 mensagens

Ariston França | 1 ano(s) atrás
Passo - a - Passo
Bom dia a todos,
Sei que não existe uma receita certa, pois são varias as formas de se chegar lá,
porém pode existir um passo a passo pra estudantes de administração como eu,que estão proximos de se formar,e se interessam bastante em atuar nessa area fantastica.

Se puderem ajudar,
agradeço desde já! Sucesso a todos!

Flávia Aparecida | 1 ano(s) atrás
Dica

Boa Tarde, 

Eu sou recém formada no curso de administração, como você sei que não há uma receita pra "chegar lá", acredito que não há um passo-a-passo... é muito difícil você definir como chegar lá. 

Acredito que depende muito de cada pessoa, do seu ramo específico de atuação, mas prinicipalmente depende só de você... em "correr atrás", de realmente lutar e ser presistente do seu objetivo. Sabemos que não é fácil, principalmente pra quem está começando, é tudo muito novo e não há o "fantasma experiência"... mas se você realmente quer... não desista e não busca uma "receita" ou espere que alguém lhe envie uma lista de como você consegue "chegar lá", apenas estude e não desista... daí sim.. você consegue chegar lá.

:
Palavras duras,
mais realistas rrsrsrsrsrs!!
Ando pesquisando alguns cursos de formação de consultores,
já seria um bom começo eu acho né?!!

Obrigado Flávia!!
agradeço

Flávia Aparecida | 1 ano(s) atrás
Boa sorte

Boa tarde,

Tomara que as "palavras duras" possam ajudá-lo. Sim... pesquisando alguns curso de consultor é um bom começo.

Boa sorte pra você

:D
Palavras construtivas - corrigindo!

que bom!!

Agradeço mais uma vez,
Obrigado!

Reginaldo Cirico Amaral | 1 ano(s) atrás
Parceiros de Consultoria MS
Gostaria de saber de onde vocês são.  Eu sou do Mato Grosso do Sul e tenho exatamente as mesmas dúvidas que vocês, talvês até mais, pois estou um pouco inseguro quanto aos serviços oferecer, que tipo de consultoria prestar, entendem?!
Quanto ao curso de Consultor tem ótimos cursos no mercado como do Consultores (Dino Mocsányi) e da Cegente.  Embora para quem é formado em Administração e tem registro, pode procurar o CRA e se informar, pois tem um programa de cursos que inclui formação de consultores, para quem já tem alguma experiência. Podemos manter contato e trocar informações, experiências. 

Futuro Consultor Pernambucano

Amigo,
Ainda não sou formado,estou acabando a faculdade,
mais já estou pesquisando algumas areas ;D
Me interesso Bastante por essa area como você!
Obrigado pela informação do CRA,não sabia que existia essa possibilidade

Também tenho muitas duvidas em qual area  atuar/especializar.
RH,MKT,Logistica..
É muito dificil achar informaçoes de como está o mercado de trabalho.