Criatividade

Administração

Fórum de discussão

Qual sua "dica" para ser mais criativo?

1-15 de 15 mensagens

Débora Martins | 3 ano(s) atrás
Minha dica é:

- Fazer diferente - Experimente!
Seja curioso e arrisque-se a fazer coisas que contrariem seus hábitos diários.
Ex. Leia de trás para frente, assista TV de cabeça para baixo, ou ainda, converse com uma pessoa estranha (que esteja fora do seu ciclo social).

Dê sua dica!

Rafael Barros de Camargo | 3 ano(s) atrás
Quem não arrisca não petisca
"Quem não arrisca não petisca"... Conheço este velho ditado desde minha infância, e realmente acho que para nos destacarmos no mundo coorporativo precisamos ser ousados.

Muitas vezes, até temos boas idéias mas as organizações em que estamos atuando, não nos permite colocarmos estas maravilhosas idéias em prática. E com isto o nosso lado criativo fica cada vez mais acomodado.

A minha dica é:    Ousadia.
Não tenha medo de falar o que realmente está pensando, de tentar fazer com que aquela idéia que parecia ser irreal seja real, pois só assim conseguiremos fazer com que o nosso cerébro seja mais criativo e transforme em uma "fábrica" de boas idéias.

Agradeço pela atenção....

Coluna da Redação | 3 ano(s) atrás
Anote seus sonhos
Participei de uma palestra sobre criatividade e a palestrante falava sobre técnicas de estimular criatividade

Anote seus sonhos, depois os leia.

Alexsandro Gabetta | 3 ano(s) atrás
olá amigos
creio que o indispensável para ser criativo e confiar em sí mesmo, em suas ideias e principalmente na intuição. haja sempre de acordo com seu sentimento interior (coração). como diz o ditado: " arrependa-se do que fez e não do que deixou de fazer" .  haja, mude, enfrente, descubra, pergunte, desfaça, faça, invente...

Alexsandro Gabetta | 3 ano(s) atrás
olá amigos!
só para ilustrar o tema. um trecho de uma matéria que estava lendo na internet.

O DECLÍNIO DA CRIATIVIDADE

Pesquisa_criatividade

No livro “Ponto de Ruptura e Transformação”, George Land relata os resultados de testes realizados com um grupo de 1.600 jovens nos EUA. O estudo se baseou nos testes usados pela NASA para seleção de cientistas e engenheiros inovadores. No primeiro teste as crianças tinham entre 3 e 5 anos e 98% apresentaram alta criatividade; o mesmo grupo foi testado aos 10 anos e este percentual caiu para 30%; aos 15 anos, somente 12% mantiveram um alto índice de criatividade. Teste similar foi aplicado a mais de 200.000 adultos e somente 2% se mostraram altamente criativos..

George Land e sua colega Beth Jarman concluíram que aprendemos a ser não-criativos. O declínio da criatividade não é devido à idade, mas aos bloqueios mentais criados ao longo de nossa vida. A família, a escola e as empresas têm tido sucesso em inibir o pensamento criativo. Esta é a má notícia. A boa notícia é que as pesquisas e a prática mostram que este processo pode ser revertido; podemos recuperar boa parte de nossas habilidades criativas. Melhor ainda, nós podemos impedir este processo de robotização.

Claudio Müller Neto | 3 ano(s) atrás
Ousadia
É complicado uma receita para ser criativo, mas ousadia e confiança em sua capacidade acima de tudo são fundamentais. A criatividade só é alcançada quando somos ousados, inovamos, tentamos aquilo que ainda não foi feito.

Julio Aguiar | 3 ano(s) atrás
Criatividade...
Minha dica é primeiramente ser competente.

Para fazer diferente devemos ser confiantes para apresentar nossa idéia, ousados para fazer diferente sem travas, mas principalmente COMPETENTE, para defendermos a idéia e lapidar conforme o conhecimento adquirido após o nascimento da idéia.

O perigo de ser criativo me lembra uma grande frase que ouvi na faculdade: "A pior sensação é a de fazer BEM algo que não precisa ser feito."

Sylvio Ribeiro | 2 ano(s) atrás
Seja mais criativo:
Leia, veja e sinta o máximo de coisas que puder. Persiga o "novo" e tente extrair o máximo possível de tudo, seja corajoso!

´´O futuro é de quem exercerá o 'ócio criativo'
         ´´O futuro é de quem exercerá o ócio criativo´´, segundo domenico de masi , o grande genio da criatividade escreveu no livro O ÓCIO CRIATIVO, para aqueles que ainda nao leram este livro eu o recomendo, pois ele aborda varios assuntos bem interessantes, minha dica é:

-Divirta-se trabalhando e aprendendo
    -Imagine coisas imagináveis até mesmo coisas fora da profissão.

obs: as tres pilastras do ócio criativo: trabalho, lazer e estudo

ABRAÇOS A TODOS

Olá pessoal,
Minha dica para ser criativo é relaxar e liberar a nossa criança interior, que é totalmente livre e sem conceitos pré-formados, quer experiencia sem limitações... Não tem medo de se expressar ou passar por ridículo, é ela mesma sem máscars... Para acessá-la lembre-se de seus momentos felizes de infância e literalmente brinque, desenhe, rabisque por um tempo e depois brinque com o que está buscando e verá como a criatividade surgirá naturalmente.
Me add como amigo quero conhecer você...

Sucesso!!!

Flávio Souza
Trainer Coach e Palestrante
www.flaviosouza.com.br
www.vocevencedor.com.br

Minha dica é...
...busque problemas para resolver. Pode ser de tudo quanto é assunto, se for um assunto que você não domine melhor ainda. A necessidade de resolução pode favorecer a criatividade.
Os esportes radicais também são boas opções, por haver um certo risco a adrenalina o fará tomar decisões rápidas e muitas vezes inesperadas, forçando pensar diferente de quando estamos na nossa zona de conforto.
Só não se esqueça de usar os equipamentos de segurança, se não tiver experiência procure iniciar com alguém que já tenha.

wandercy | 1 ano(s) atrás
A chave e a troca de idéias e cohecimento.

O pais caminha para interagir de forma mais rapida e melhor.

Quem tem a facilidade de fazer networking vai se destacar.

Estou no segmento logistico caso necessitem de algum acompanhamento ou suporte na area mande para meu email, ficarei honrado em fazer parte da sua ideia.

wmjrlogistica@hotmail.com

wandercym@hotmail.com

ELENILDO | 1 ano(s) atrás
observe tudo a sua volta, seja ousado, visite lugares novos , fale com pessoas que não são do seu convivio, inspiri-se com a natureza ,.
Mas a maior dica para aprendermos a ser mais criativos é observarmos a formigas um povo muito pequeno mas com sua pouca força conseguem realizar coisas incríveis.

metáforas
Nunca vi algo tão criativo quanto trabalhar com metáforas.

como diz a musica "um anjo do céu":
"é a mais bonita, a jóia perfeita! que é pra eu cuidar, que é pra eu amar
gota cristalina, tem toda inocência"

ele descreve uma criança de forma totalmente diferente.

Compare coisas e as descreva de outra forma. Ajudaria muito com a parte criativa de algo.

Quantos aos conselhos anteriores ao meu, gostei muito de todos!

Eliezer Batista Vieira | 11 mês(es) atrás
Mas o que é Criatividade?

Olá Pessoal!!!

Criatividade, não se resume somente em dar idéias, inovar, julgar, falar o que pensa ou, na maioria das vezes, falar qualquer coisa.

Pra quem precisa pensar, inovar, criar, decidir, implantar e outros, ou seja, para o responsável pela parte final do processo, todos os atributos assima, servem de argumentos. Porém, criatividae vai além disso.

" Criatividade, é a arte da mudança consciente! "

Uma ótima dica para ser criativo é:
" Concheça o negócio e, desenvolva habilidades.
Após isso, va contra os princípios do negócio, então, haverá criatividade "