Criatividade

Administração

Você tentou acessar uma área restrita aos usuários do portal. Se você já possui uma conta, por favor realize o login.

Fórum de discussão

Quando voce é mais criativo?

1-4 de 4 mensagens

Débora Martins | 3 ano(s) atrás
Quando voce é mais criativo?
Participe!

Anônimo | 3 ano(s) atrás
Dois extremos...
Oi Débora,

muito interessante sua pergunta, pois por mais criativos que possamos ser temos nossos momentos "Up".

Pensando em sua questão (confeço que pela primeira vez ), descobri que tenho dois momentos onde minha criatividade mais aflora e se destaca: quando estou muito tranquilo e relaxado, libero criatividade pensando em estratégias diversas para vida pessoal, profissional ou acadêmica ou quando estou sobre fortíssimo stress ou sofrendo grande carga de pressão quando preciso ter tomadas importantes de decisão em curtíssimo espaço de tempo.

Como pode perceber sou mais criativo nesses dois extremos e foi bom pra mim parar pra refletir sobre o assunto pois posso tentar equilibrar meus pensamentos para diluir meus momentos criativos.

Obrigado pelo convite e espero ter contribuído...

Abraços a todos!

Bruno Moreira

Eduardo Buys | 3 ano(s) atrás
A Necessidade É a Mãe da Imaginação

Débora Martins, muito legal o seu convite. Mas meu assunto é reciprocidade, então sempre vou te aguardar em nossas comunidades Gente:-Capacitação, liderança e Empreendedorismo; A Prática da Cidadania e os 6 P's do Marketing.

Criatividade tem uma ligação direta com a Imaginação. E a imaginação em nós, seres humanos, é acionada instantaneamente, quando temos um obstáculo importante pela frente. Por questão estreita, relacionada com o instinto de sobrevivência, a capacidade humana, sob diversos ângulos, é potencializada em suas hablidades físicas e mentais, tudo para o pronto uso, durante todo este processo, até a eliminação do perigo.

Profissionais bem preparados, e concentrados nas tarefas e desafios que têm que superar, podem simular ambientes de forte necessidade,  simulando situações de perigo eminente e, assim, liberando mais criatividade, como que num ambiente de necessidade real.

Estes são pontos de vista bem pessoais, particulares, que divido com os demais membros, para tentar entender melhor o mundo que nos cerca. 

O que Você poderia comentar para acrescentar, ou contestar estas idéias?

PS: vou colar este comentário desta Comunidade CRIATIVIDADE na comunidade GENTE: - CAPACiTAÇÃO...., porquanto é a Criativadade em um ser humano que o faz melhor.

Débora Martins | 3 ano(s) atrás
Desenhos animados, dirigir e ir ao supermercado.
Gente, mas que comentários criativos!

Estamos em sintonia, que coisa boa.

Concordo com vocês e também me vejo nestas mesmas situações.

Acredito que nosso potencial criativo também está diretamente ligado a capacidade que possuímos de resgatar as memórias de nossa infância. Quando recebemos incentivos para criar nos tornamos desbravadoreszinhos. Assim crescemos sem medo do novo.

Sou mais criativa assistindo a desenhos animados, dirigindo e quando vou ao supermercado. A mente fica mais relaxada e me proporciona ótimas oportunidades de observar as coisas e como são e tentar melhora-las e modifica-las.

Um forte abraço,
Débora