04/07/2008 11:22
Devemos ter mais transparência e qualidade...
Quando me refiro à transparência, quero dizer em relação aos colunistas. Gostaria que ficasse claro a todos os membros como algumas pessoas se tornam colunistas do site. É claro que temos colunistas excelentes e com currículos invejáveis, no entanto, já identifiquei colunistas que, muitas vezes, têm alguns cursos e uma graduação, com publicação de um ou dois artigos; e, pergunto-me: como é realizado o processo para se tornar colunista ou, talvez, essas pessoas já entrem no site como tal?
Outro ponto que deve ser considerado é a publicação de artigos. Se o site é considerado o portal da administração é claro e evidente que as pessoas que o procuram achem qualidade nos textos publicados - o que sem dúvida é inquestionável, embora existam pessoas que apenas publicam textos, no mínimo, não condizentes com aquilo que esperamos. Há pessoas, também, que publicam notícias de gestão como se fossem artigos e isso está errado, portanto, sugiro que se faça uma triagem do texto, para adequá-lo no respectivo local: artigo, notícia, etc. e olhar também para a relevância do texto para o site - antes de publicá-lo - e, conseqüentemente, para os seus membros e visitantes.
07/07/2008 10:44
Concordo!!
Sem dúvidas tem de haver esta triagem dos artigos. Alguns postados por aqui sequer podem ser chamados de artigos.
Mas claro que temos que ressaltar que outros são de extrema qualidade!! Um cuidado maior na postagem melhora e muito o nível dos textos!!
07/07/2008 12:03
Qualidade dos Artigos
Oi Pessoal! Legal a questão dos artigos.
Adotamos a filosofia de criar um espaço aberto para a profusão de idéias na área de administração. Todo e qualquer usuário do portal é um profusor de idéias em potencial. Qualquer um pode postar seus artigos que, automaticamente, figuram na página principal, seguindo uma ordem cronológica (as últimas postagens aparecem em primeiro lugar).
De fato, algumas carecem de revisão e conteúdo. Vamos resolver isso de forma bastante simples, envolvendo os usuários na avaliação dos artigos, o que deve ter destaque e o que não deve. Isso gerará maior participação de todos no que deve ser exibido no site e, ao mesmo tempo, todos continuarão tendo direito ao seu espaço no portal.
Valeu, turma!
09/07/2008 10:01
Avaliação
Acho muito pertinente a preocupação do Frank e bem adequada a proposta de solução sugerida pelo Leandro, de envolver o usuário do Portal na avaliação dos artigos. Essa avaliação poderia ser feita na própria página que mostrar o artigo.
Um dos grandes méritos do Administradores é quantidade de artigos disponíveis e o volume de acessos. Parece que o objetivo principal, neste momento, deve ser o de buscar agregar mais qualidade.