Início Interação Comunidades

mensagens 1 a 2 de 2
24/08/2008 05:29
RSS especializado e/ou notificações de interações
Olá Leandro e demais colegas,

Como estudante de administração e profissional da área web, tenho acompanhado a evolução do portal há algum tempo, e o que tenho visto é bastante motivador.

Um dos principais atrativos implementados mais recentemente - ou então estavam esconcidos antes - são as ferramentas de interação e relacionamento e geração de conteúdo pelos usuários.

Mesmo com essa disponibilidade de canais de interação, tenho reparado em várias comunidades que a quantidade de tópicos discutidos nos foruns ainda é relativamente pequena, e as vezes alguns posts ficam até sem resposta.

Arrisco uma teoria para explicar esse fenômeno: as pessoas perdem a trilha do que postaram ,devido a enorme oferta de outros canais e outros conteúdos.

Por exemplo: pretendo guardar o link deste post e agendar (em ferramenta externa ao site) um follow-up daqui alguns dias para conferir se houveram posts em resposta, senão, dado o volume de tarefas a serem vencidas e informações a serem consumidas no dia-a-dia, é forte a chance de eu somente lembrar desse post novamente daqui umas duas semanas.

Então, minha sugestão pra amenizar essa dificuldade, é a implementação de mais (e muitos) feeds RSS especializados, e/ou notificações de eventos do site via (como resposta a um tópico de forum onde participei) via e-mail.

Os feeds, para serem úteis a quem quer acompanhar interações, precisariam ser gerados a partir de todos os níveis de conteúdo. Exemplo: feed de novidades (tudo) da comunidade; feed de últimos posts do forum (em qualquer tópico); feed de um tópico do forum; feed do usuário; do blog do usuário; e assim por diante.

Dessa forma, ao contribuir em um forum, o usuário poderia ligar o checkbox "[X] Receber avisos de respostas neste tópico" e ficar atualizado sobre as interações subsequentes a dele; ou então apenas copiar o link do RSS daquele tópico, e passar a monitorá-lo junto com seus outros canais de informação RSS.

Que tal?

[ ]s,
Renato

26/08/2008 09:41
GENIAL!
Renato,
Suas sugestões são simplesmente geniais!!
Vamos estudá-las com carinho!!
Valeu mesmo!
Abraço!

Mylton Casaroli Neto
Mylton
AtoMiran
AtoMiran

França
França
João Luiz Merini Moser
João

Victor Rosa
Victor
Leandro Vieira
Leandro

Nenhuma comunidade relacionada

© 2003-2007. Administradores - O Portal da Administração.