Início Interação Comunidades

mensagens 1 a 10 de 10
09/07/2008 08:20
Sugestões de melhorias
Bom dia Leandro Vieira
e demais colegas do administradores.com

Algumas sugestões para melhorar o uso do administradores

1) permitir a votação nos artigos e permitir visualizar os artigos com melhor ranking por área

exemplo : votei num texto (um clique num icone) e disse que é um artigo que se adapta bem a vendas.

Querendo visualizar os artigos ligados a vendas, vou e faço uma pesquisa
"artigos com melhor ranking em: vendas, finanças,etc

2) permitir enviar uma mensagens para diversos usuários da minha rede

exemplo : gostaria de enviar uma mensagem de um tópico para diversos usuários que já são da minha rede, escolhendo para quem vai a mensagem.

clico em um check ao lado do nome do usuário e escrevo o texto e envio a mensagem.

boa semana !

10/07/2008 14:31
Genial!
Oi Augusto!!
As suas idéias são geniais e já estamos trabalhando em cima delas! Valeu!
Abraço!

10/07/2008 23:44
uma primeira sugestão
Vou aproveitar este tópico para dar outra sugestão. 
O que temos hoje ao entrarmos no portal?
Dividindo o site em três áreas, temos na área central:  as notícias em destaque, e, em baixo, artigos(nossos colunistas / membros); educação à distância, eventos, onde estudar, indicadores econômicos. Pronto! Esta é a área constituinte do corpo principal do site. Na área à esquerda: busca,informe-se , interação, onde estudar, empresa júnior, o portal. Na área à direita: membros, enquete e propagandas diversas.

Iniciando, então, com a primeira sugestão:

a de se criar (acho que ficaria melhor na àrea à esquerda - dentro de informe-se, talvez ! - uma divisão (links) das principais áreas da administração. Ex: gestão de pessoas, finanças, marketing, gestão do conhecimento, empreendedorismo...e por aí vai. Desta forma, os artigos, notícias, produções acadêmicas, livros, enfim, todas as informações ficariam melhor organizadas. Os usuários poderiam, desta forma,  visualizá-las, tendo a oportunidade de se manterem sempre atualizados segundo as áreas de interesse.

05/08/2008 12:53
Imagens & Artigos
Eu tentei por algumas vezes, adicionar algumas ilustrações aos artigos, a fim de torná-los de melhor compreensão.

Mas o sistema adotado é bastante complicado, e mesmo tendo o feito da maneira correta, nao consegui adicionar nenhuma imagem.

Por isso, acredito que este deve ser um ponto a ser considerado.

Outro ponto a ser estudado é que os artigos publicados pelos membros, onde a cada hora surgem novos temas, deve ganhar maior visibilidade, estando mais acima da página.

Pode-se utilizar, por exemplo, o mesmo sistema de janelas que voces utilizam nos artigos principais, onde uma janela, mostra duas ou três matérias.

Tanto os colunistas, quanto os membros, deveriam ter um bom espaço. Se visibilidade é o que buscam aqueles que contribuem com artigos, quando mais visível estes estiverem, maior será a colaboração de todos.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
http://falandodevarejo.blospot.com

23/08/2008 23:47
com unidade
Acho que é importante a existência dessa comunidade!  Como acho importante também, dentro do fórum, o tópico aberto pelo Augusto. No entanto, tenho notado pouco movimento por aqui. Esse tópico e essa comunidade deveriam ser um dos mais movimentados desse site tão interessante. Aos mais antigos, então, uma sugestão: a de convidar mais pessoas para participar. Não importa se uma idéia  lançada  foi mal dita, mal interpretada...Importa é que esse interessante site continue a se desenvolver, e com ele, nós, que de uma forma ou de outra, estamos ligados a esse infinito universo da administração.

Uma luz da Sandra!
Excelente idéia, Sandra. Vejam por exemplo esse link abaixo:
http://queroficarrico.blogspot.com/2008/07/planejamento-financeiro-cheque-especial.html
Trata-se de um blog que às vezes traz vídeos curtos de aproximadamente 2 ou 3 minutos. Este vídeo, do link acima, é sobre "PLANEJAMENTO FINANCEIRO - CHEQUE ESPECIAL VS. CARTÃO DE CRÉDITO". Um vídeo simples de 2:14 minutos retirado da CVM. Já tive oportunidade de assistir a vídeos curtos em sites de algumas igrejas evangélicas. São vídeos que, dependendo do tema, podem ser muito acessados, sendo um atrativo a mais para o site. Outra coisa: devido ao fato de serem curtos, informam sem serem cansativos.

Valeu mesmo, Sandra!

13/09/2008 11:45
Sugestão de Melhorias
Ola, colegas.

As sugestões de Augusto são muito relevantes e gostaria de reforçar que deveriam ser preparado o mais breve possível.

Acredito que a permissão de envio de mensagens para diversos usuários, não deveria ficar restrito a rede de amigos e sim a todos os membros do portal. Pois o portal é um excelente meio de troca de conhecimentos e o fato é que não existe nenhum administrador que domina todas as áreas do conhecimento relevante a nossa profissão.

É muito bom poder contar com a opinião de colegas de profissão que possuem experiência profissional em uma área de nosso interesse.

Gostaria de poder organizar meus artigos (área do membro) por categoria e ordem alfabética.

Tentei inserir imagens nos meus artigos e no blog sem sucesso. Gostaria de pelo menos um manual de procedimentos para inserir imagens. Não encontrei no menu (Ajuda).

18/09/2008 16:00
Macintosh também existe!
Olá pessoal, sou Designer Gráfico e Consultor de Marcas, tenho empresas nas áreas de Desenvolvimento de Embalagens e Gestão de Marcas. Sou usuário de computadores Apple - Macintosh (melhores para minha área) e quando tento visualizar o perfil de algum membro do portal, a coluna de texto fica por traz da coluna da extrema direita, então só consigo ver as informações de perfil parcialmente. Sugiro que observem a programação do site e tentem adaptá-la ao navegador safari (que hoje em dia também funciona no windows). Há algum tempo equipamentos da Apple eram mais restritos ao usuário profissional, mas graças ao iPod isto está mudando, agora estamos na eminência da entrado do iPhone no mercado brasileiro, que eu acredito que vai virar outra febre como o iPod, então seria interessante que o portal se adpate ao navegador dos Macs. Abraços!

04/10/2008 00:21
Links
Bem, eu gostaria de fazer uma sugestão que acredito ser essencial para o melhor funcionamento do portal.

Recentemente, eu estava escrevendo o meu artigo sobre inovação diretamente no espaço destinado para tal. No entanto, eu precisava publicar o artigo rapidamente e só dispunha de 3 minutos para tal. Como eu escrevo o texto e depois eu coloco o título e as palavras-chave, na pressa, coloquei tais elementos e cliquei em "CADASTRAR".

O que aconteceu? O meu artigo simplesmente se foi. Não consegui recuperar nada do texto. Tentei voltar mais não consegui. Foi tudo por água a baixo! Decepção total!

Por que isso aconteceu? Primeiro, se você vai à sua área do membro e clica em "ARTIGO" e logo após em "CADASTRAR" e o espaço para escrever o artigo aparece, não há necessidade desse último link continuar! O link principal, "SALVAR" deveria estar tanto no início quanto no final do box no qual digitamos os textos! Segundo, deveria haver a opção de salvar os textos em rascunho e, uma mensagem de alerta ("O seu texto não foi publicado, deseja salvá-lo?) aparecer caso eu clique em "SAIR" ou em outro link, os quais impeçam a publicação dos textos.

Espero que as minhas sugestões sejam ao menos estudadas! Grato.

Erick Ribeiro Miranda Cotta
Erick
Meiry Machado da Silva
Meiry

Juliana dos Santos Christichini
Juliana
Tandara do Amaral Teixeira
Tandara

Frank Van Rikard Santos da Silva
Frank
Karen Ueda Sturk
Karen

Nenhuma comunidade relacionada

© 2003-2007. Administradores - O Portal da Administração.