E-Líderes

Liderança

Fórum de discussão

O Cacique e o Índio

1-1 de 1 mensagens

FRANCISCO MARQUES BARBOSA | 2 ano(s) atrás
O Cacique e o Índio
O Cacique e o Índio

O Índio Pediu autorização ao cacique para ir até a cidade comprar uma rede, o cacique autorizou, mas lhe deu o seguinte conselho, para que observasse bem a resistência da rede e se ela suportava bem o peso de sua estrutura corporal.
O índio então foi até a cidade para comprar a sua bendita rede, mas quando chegou á cidade viu muitas mulheres bonitas e ficou bastante entusiasmado, o mesmo pensou se eu demorar mas um pouco aquele cacique nem irá perceber, pois o mesmo já está avançado de idade, então o índio começou a se divertir com algumas mulheres , quando deu por conta o horário já era muito avançado, e disse para ele mesmo porque eu irei seguir o conselho daquele cacique metido a sábio, eu irei comprar a rede que eu encontrar logo diante da minha vista, e assim o fez.
Quando o índio chegou á aldeia, o sábio cacique lhe perguntou o porquê da demora, e o mesmo respondeu , mestre eu estava seguindo o seu conselho, estava procurando uma rede resistente e que suportasse o meu peso corporal, não foi isso que o senhor me orientou a fazer? O sábio cacique percebeu alguma coisa estranha ,mas respondeu que sim.
O índio então pegou esticou bem a sua rede e logo a atou próximo a uma grande ribanceira ,pois dizia ele, quero ficar bem a vontade e sentir esse belo ar no meu rosto.
O Sábio cacique muito experiente todos os dias passava próximo do local onde o índio, havia atado sua rede e ali tirava o seu descanso, mas o sábio cacique percebeu que cada dia os punhos da rede estavam mas esticados e que a qualquer momento os mesmos se arrebentariam e o índio viria a desabar ladeira abaixo,mas o cacique não falou nada para o índio pois percebeu , que o mesmo havia o enganado, e deixou que a cada dia o mesmo fosse criando seu próprio fim , ou seja os punhos não suportaram mas, e o índio caiu na ribanceira findo a falecer .

Moral da historia, não pense que você está enganando o seu líder, pois ele apenas está deixando a sua corda esticar cada vez mas, para que você mesmo se enforque.

Autor: Francisco Marques Barbosa