E-Líderes

Liderança

Fórum de discussão

Por que as pessoas tem tanto medo de arriscar, de mudanças e de novos desafios?

1-4 de 4 mensagens

ROGER VEDES | 2 ano(s) atrás
Por que as pessoas tem tanto medo de arriscar, de mudanças e de novos desafios?
Por que muitas pessoas ficam tão acomodadas em suas vidas, tem tanto medo das mudanças e de novos desafios?
Isso está mudando? Os jovens atuais estão mais desafiadores que seus pais?

Diego Branco | 2 ano(s) atrás
Medo, acomodação ou segurança?
Um dos fatores que podem deixar as pessoas na zona de conforto (acomodação) são: trocar o "certo" pelo incerto, sustento da família (caso a pessoa tenha uma família, não arriscará tanto como quem não tem família), e outro fator creio eu são pessoas que tem dívidas. Agora em relação as mudanças, parece incrível, realmente há uma certa dificuldade, pois por mais fútil que seja uma mudança sempre terá um outro que irá reclamar. E os novos desafios está ligado a tudo, é como se fosse um conjunto destes fatores (riscos e mudanças) que as tornam propensas a novos desafios ou não.

Jaqueline Gomes | 2 ano(s) atrás
A famosa zona de conforto...

Acredito que as pessoas sentem medo porque a mudança as obriga a sair da zona de conforto. Querendo ou não, acostumar-se com uma situação gera segurança, e o ser humano se sente numa posição confortável quando está seguro. A incerteza com relação a determinado assunto é estimulante, mas também pode ser desesperadora para algumas pessoas. A mudança dá trabalho - exige esforço mental (às vezes físico), e pode nem valer a pena. É muito mais fácil acomodar-se, mas eu acredito que hoje em dia as circunstâncias estão obrigando as pessoas a tomarem atitudes no sentido de não se deixarem levar pelo comodismo, porque o mundo muda a todo momento.

Eduardo Marinho Harth | 2 ano(s) atrás
Concordo com a opinião do Roger
Concordo com a opinião do Roger.

Roger, nós estamos mais desafiadores que nosso pais sim. Isso aconteceu (meu pensamento) pela tecnologia avançada e rapida, isto é, a cada 2 até 1 mês a tecnologia muda, o que não ocorria na época de nossos pais, então faz com que sejamos mais desafiadores para o mercado de trabalho.