Educação Financeira Começa em Casa

Finanças

Fórum de discussão

Orçamento Pessoal

1-6 de 6 mensagens

Rodolfo Calisto | 3 ano(s) atrás
Orçamento Pessoal
Orçamento não é sinônimo de economizar, significa apenas que você terá o comando sobre seus gastos.
Muitas pessoas não tem a menor noção de quanto gastam por mês e muitas vezes nem mesmo quanto ganham.
O orçamento é o segredo para a paz financeira. É chegar ao shopping dizendo que quem manda é você e não os lojistas sempre tão gentis.
O primeiro passo para  ter seu orçamento é fazer uma relação de prioridades.Em qualquer economia, os custos de oportunidade são as taxas de juros. Se estão muito altas, empresas e consumidores costumam adiar seus gastos para deixas o dinheiro rendendo juros.
Na sua vida pessoal, custo de oportunidade deve ser visto como prioridades. Assim, antes de desembolsar qualquer centavo, pense um pouco. Veja qual é a sua prioridade, aquele consumo imediato, ou você tem algum objetivo que lhe serve melhor do que o gasto que está preste a fazer.Bem, é esse o mecanismo para você consumir com planejamento.

edgar correa | 3 ano(s) atrás
planilha

é mto bom ampliar nossos conhecimentos.

gostaria que me enviase sua planilha de orçamento pessoal, seu puder fazer isso por mim, ficarei muito grato.

desde já agradeço.

edgar,

meu e-mail: dega-bom@hotmail.com

Hilton Lanna | 2 ano(s) atrás
Orçamento pessoal.
Também agradeço se puder me enviar a planilha, e-mail: hiltonglanna@hotmail.com. Obrigado.

Lucas Guerharth | 2 ano(s) atrás
Planilha
Para que tem interesse em uma planilha de orçamento, recomendo o site da BMF-Bovespa (www.bovespa.com.br).

Acesse em investidor depois cursos. Alem de opções de cursos sobre finanças pessoais, também poderá ser baixado um ótimo exemplo de planilha para seu orçamento.

Ana Paula Mendes dos Santos | 2 ano(s) atrás
Planejamento Financeiro
Interessante tratar deste assunto com base em iniciar qualquer estudo financeiro em casa. Atualmente o consumismo e a falta de prioridades fazem com que o mercado se transfome numa completa busca por produtos/serviços nem sempre necessários ou que trazem satisfação temporária. Realmente, priorizar gastos e planejar é hoje a " alma do negócio"

fabricio ferreira | 2 ano(s) atrás
Orcamento Pessoal
O seu Salário é o indicador principal do seu nível de vida. O problema, é que não se pensa nele em decorrência do tempo. Um erro básico é que o limite do seu cartão mensal, quando acumulado, não somente ultrapassa a sua renda, mas o amarra a ele impossibilitando de investimentos futuros. Quando se estuda isso em uma empresa, o grau de endividadento determina a capacidade de aproveitar novas oportunidades de mercado, além de assegurar possíveis imprevistos. Isso serve também para as finnaças do "homem" que a administra. Diziam os mais velhos "Dinheiro chama mais Dinheiro". Mas devemos lembrar que isso somente é válido para o dinheiro bem administrado. Outros dizem: "Você faz o seu salário", mas você também não deve se esquecer que você é quem faz a sua dívida, e que você será o único responsável por ela. O sucesso do dinheiro dependo da forma como o dinheiro circula na sua mão. Veja meu artigo.