Educação Financeira Começa em Casa

Finanças

Fórum de discussão

Por que pensar no fututo financeiramente?

1-5 de 5 mensagens

Rodolfo Calisto | 3 ano(s) atrás
Por que pensar no fututo financeiramente?
Pessoal,

Acredito que todos já pensaram como estarão financeiramente nos próximos dez anos, bom mas qual é a importancia dessa questão?

Primeiramente, pensar não é agir, mas agir sem pensar não chegaremos em nenhum objetivo, portanto, pense no seu futuro agindo corretamente no presente. 

Gostaria que vocês participantes, depositassem o que estão planejando ou agindo para a saúde do seu bolso.

"Participem, deixem seus recados!!

Maiara Ganzer Gazola | 3 ano(s) atrás
R$ e futuro
Penso muito no meu futuro, pois hoje gasto o meu salário com faculdade, transporte, materias e gastos pessoais esporadicamente, como roupas, festas....
Ajudo meus pais com uma quantia simbólica, e o resto vai para o banco.... não é grande coisa, mas penso que daqui há uns anos, terei gastos que estão fora disso, como formatura, minha casa, casamento, filhos.... não terei mais papai e mamãe nessas horas.
Procuro ser independente sempre.

não custa nada poupar hoje, já que tenho essas condições, para evitar apertos, empréstimos e até mesmo deixar de fazer certas coisas futuramente, por não pensar no amanhã.

Abraços

fabricio ferreira | 3 ano(s) atrás
A vida é um investimento

Tem um trecho bíblico que resume o que a nossa cara Mairara disse :
"Lança teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás".Em cada dia nosso é um emenho de algo que nos será cobrado no futuro.Eu
faço o mesmo.Se a pessoa que  empenha o seu Tempo em crescer no
buscar o conhecimento enriquece culturalmente a exemplo de Tom Jobim,sabedoria como Salomão, e financeiramente como os CEO' s ,coachings e profissionais promissores da área.

Alexsandro Gabetta | 3 ano(s) atrás
olá amigos!
é indispensável que se pense no futuro de modo financeiro.  não tive a oportunidade de ter os ensinamentos a respeito de finanças que hoje busco em livros, palestras etc. não por culpa de meus pais (que tb não tiveram), mas simplesmente por que não se pensava tanto em futuro financeiro como nos dias de hoje, não fazia parte da cultura de alguns anos atrás.  hoje o mercado esta transbordando de informação a respeito de finanças pessoais.  Meu filho será criado com o os conhecimentos que hoje consigo.  minha vida mudou muito depois que coloquei em prática uma nova concepção a respeito de dinheiro, investimentos, aposentadoria, orçamento familiar etc. aprendi a a fazer o dinheiro trabalhar para mim e não o contrário.  se a dez anos atrás eu tivesse o conhecimento e a cabeça que tenho hoje (financeiramente), me pouparia um bom tempo para aposentadoria.  mas antes tarde do que nunca. no meu caso não foi tão tardio. 

Grande abraço a todos.

edgar correa | 3 ano(s) atrás
ANTES TARDE, DO QUE MAIS TARDE
A exemplo do depoimento do nosso colega, eu também há uns dez anos atrás se tivesse o conhecimento que tenho hoje a respeito de finanças, planejamento finaceiro e planejamento orçamentário, estaria bem melhor, mas graças ao bom Deus, acordei em tempo. procuro me informar sempre sobre economia, finanças e planejamentos em todos os sentidos, é muito gratificante ter o controle em nossas maos, pois sempre sobra algum pra futuros investimentos. aconselho quem nao leu ainda algum livro do gustavo cerbasi, que leia, tem ensinamentos otimos.

abraçao.