Início Interação Comunidades

mensagens 1 a 4 de 4
29/09/2008 10:43
Liderança que obtem resultados!?!
Como um lider pode influir em resultados organizacionais?
Quais ferramentas ele pode utilizar?

06/10/2008 11:38
ótima pergunta
Thiago,

Ótima pergunta!!! Este é um grande dilema da liderança: como influir positivamente nos resultados da organização.

Estou lendo um livro bastante interessante sobre o assunto que é: "Liderança Orientada para Resultados", de Dave Ulrich, Jack Zenger e Norm Smallwood.

Como ainda estou lendo não vou adiantar muita coisa. Porém, da minha experiência no tema posso dizer que uma das formas dos líderes influirem nos resultados da empresa é através do desenvolvimento dos seus funcionários. A resposta ainda é vaga, eu sei, mas vou aprofundar em outras respostas a este questionamento e também com a participação de outros membros de nosso grupo.

Abraço

Rogerio Martins
Moderador do E-Lideres

06/10/2008 15:14
Resultados são orientados para objetivos portanto entenda os objetivos
Um Lider de fato (visto que existem muitos chefes e poucos líderes, não podemos pensar que um cargo de gestor concede o título de liderança), é alguem que consegue seguidores (daí a palavra líder ele vê mais longe assume determinada postura, lidera outros e é seguido não pelo cargo mas pela soma de fatores que lhe concedem a posição de líder) e para ser seguido ele deve saber  o caminho e o caminho é a conjunção das estratégias empresariais e a realidade do mercado.

Portanto uma das ferramentas básicas é o planejamento estratégico da empresa, aliado aos indicadores de desempenhos reais da mesma, pois ai pode-se traçar um paralelo entre o planejado e o executado e entender o que deve ser mantido ou mudado.

Aliado a estratégia da empresa e aos indicadores de desempenho o líder deve utilizar o bom senso ( Cash is king - o dinheiro reina e portanto não existem resultados organizacionais sem fluxo de caixa, tornando -se a geração consistente e duradoura de caixa um dos fatores chave para o sucesso de uma empresa).

Sabendo as ferramentas acima citadas, tem que se levar em conta que a empresa é a soma dos seus colaboradores, portanto o  quinto elemento ( as pessoas ) é fundamental para a obtenção de resultados e ai  a  gestão do capital humano tornar-se parte integrante da equação do sucesso empresarial.

Espero ter contribuído com o tema em pauta.

Boa sorte e sucesso.

José Amancio

Administrador do Grupo Profissional de Finanças da Revista VOCE S/A

21/10/2008 01:13
Meta, Conhecimento e Clareza
  Como ja sabemos, possuir seguidores é a característica fundamental de um lider; logo, basta passar com clareza, mostrando conhecimento, a meta do grupo, tornando sua vontade a vontade dos seguidores.

Antonio Pereira de Oliveira Neto
Antonio
Mário R. Tiengo
Mário

Gilberto Dilela Filho
Gilberto
GRACE KELLY RODRIGUES
GRACE

Ewerton Lima Dias
Ewerton
Adir Ailson Model
Adir

Nenhuma comunidade relacionada

© 2003-2007. Administradores - O Portal da Administração.