Espírito Empreendedor

Empreendedorismo

Fórum de discussão

ESTOU NO 2° PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM ME DANDO DICAS DE COMO CONHECER E ME DEDICAR MAIS A ESSE ENORME MUNDO DA ADMINISTRAÇÃO!

1-4 de 4 mensagens

drielly rodrigues | 1 ano(s) atrás
ESTOU NO 2° PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM ME DANDO DICAS DE COMO CONHECER E ME DEDICAR MAIS A ESSE ENORME MUNDO DA ADMINISTRAÇÃO!
GOSTARIA DE SABER ALGUMAS DICAS DE FILMES,LIVROS CURSOS DE PREFERENCIA DE GRAÇA, RSRSR, QUE POSSAM ENRIQUECER MEU CONHCECIMENTO NA AREA DE ADMINISTRAÇÃO POIS TENHO MUITA VONTADE DE APRENDER MAS FALTA VERBA! DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA E ESPERO TAMBEM AJUDAR AS OUTRAS PESSOAS QUE ASSIM COMO EU PRECISAM DE AJUDA! BJS ATE MAIS!

resposta
Olá, tudo bem?!

Então, parceira, também estou no 2º período, sei como é essa questão de verba...
rsrsrsrs Estudando sempre sofre.

Te aconselho a ler uns livros, pois acredito que experiências, tanto boas quanto ruins, são acréscimos totalmente valorosos. Não cometerás nem o erro deles e, se não te ajudar a saber o que fazer no caso de um problema, você saberá o que NÃO fazer!
rsrsrs

enfim, minha pouco experiencia só me permite indicar isso.

espero que tenha ajudado

beijos

Marciel Bezerra Dos Santos | 1 ano(s) atrás
As dificuldades devem ser superadas,
Olá estou no oitavo período desse curso que adoro, o conselho que te dou é que não faça o curso por pressão, seja qual for, faça com coração observando a área que mais se identifica e um livro que serve como referencia para qualquer recém chegado no curso é O Monge e o Executivo, um dos melhores livros que já li,

No mas desejo muita sorte, força e empenho que esse é o tempero para qualquer profissional que almeja o sucesso.

Flávia Aparecida | 1 ano(s) atrás
Algumas dicas

Boa tarde Drielly

Sou recém formada no curso de administração, vamos ver se posso ajudar em alguma coisa =]

Entendo essa sua vontadeeee de ler muito e pesquisar muitoooo, mas vamos com calma, você ainda está apenas começando, tem muito chão pela frente. O interessante é você fazer uma seleção do que você realmente gosta e do que você tem "dificuldades", tenho certeza que na sua faculdade deve ter uma biblioteca, inicie assim... procure alguns livros de matérias específicas e também pesquise alguns artigos na internet, afinal ler sempre é bom.

Aproveite que você está cursando, converse com os seus professores, tenho certeza que eles terão excelentes livros / autores pra você.

Eu estou lendo o livro "O monge e o executivo" (que já até comentaram aqui), realmente estou adorando, é um livro que fala muito bem sobre liderança. Lembrei de um livro chamado "Quem mexeu no meu queijo", já falaram muito bem desse livro, mas eu ainda não li, então não posso afirmar.

Filmes, assisti poucos, durante o curso bem provavelmente você irá assistir "Tempos modernos" Charlie Chapiln, acredito que em todo curso de administração passam esse filme, é antigo, mas excelente.

Boa sorte e bons estudos.

Flávia.