12/05/2008 16:39
Empreendedorismo imobiliário
Olá!
Sou corretor de imóveis, acadêmico de Adm. e assessor de negócios.
Tenho encontrado muitas dificuldades de firmar parcerias com construtoras, parece-me que a imagem de corretor está muito "marginalizada", porém estamos adotando outra filosofia, que consiste em tranformar nossos corretores em consultores de venda. Nossa Empresa está partindo de imobiliária para consultora em marketing imobiliário, publicidade interativa, mídias alternativas e estratégias de impacto do público alvo.
Gostaria de saber opnião de vocês acerca do exposto; como devo abordar novos empreendedores, o que eles querem ouvir, o que eles procuram e esperam em uma imobiliária, etc etc....
O que vcs acham dessa nossa atitude, a de tranformar uma empresa de intermediação em consultora nos segmentos citados?
ATT,
jimmy
03/06/2008 13:36
É uma boa
Tudo o que puder melhorar para o cliente vale a pena... ainda por cima nas empresas imobiliarias, achei muito interessante e viável fazer isso, seria um diferencial competitivo, trabalho na Gazeta do Povo, um jornal onde varias imobiliarias veiculam midias todo mes, e conheco uma agencia de publicidade que só atende imobiliarias e a dona em contato comigo comentou isso... que uma empresa em especial, mudou o nome de corretor para consultor e começou a abordar os clientes de forma diferente, uma dica é : siga a linha de raciocinio de Michael Porter ele fala "Me diga o que voce quer que eu faço" e atenda muito bem seus clientes como estivesse acessorando tudo o que ele precisar, pense nele como o seu principal cliente e obtenha a confiança dele, pois aí ele te indicará e fara o famoso "network" e conseguirá mais clientes do que imagina, é isso, sucesso e parabens pela iniciativa!
01/07/2008 09:53
corretor ou consultor!
Bom dia amigos... Bem, tenho alguns amigos corretores e um deles em especial que, atualmente está tendo uma dificuldade para conseguir fechar negocio com os clientes.
E conversando constantemente sobre o assunto, verifica-se que as imobiliarias e construtoras nao sao tao flexiveis quanto deveriam ser para atenderem algum tipo de clientela.
Penso que o problema está nao no fator humano (corretor) e sim no sistema de vendas, de produtos e preços, tabelados pelas imobiliarias.
Quando melhorar este aspecto, e logo viabilizando a consutoria sobre este setor, facilita a negociaçao com os clientes, da forma que melhor atende-los.
Obrigado.