Gente, Capacitação, Liderança e Empreendedorismo.

Administração

Fórum de discussão

Fazer papel pequeno não serve ao mundo!

1-3 de 3 mensagens

Eduardo Buys | 3 ano(s) atrás
Fazer papel pequeno não serve ao mundo!
     A nossa Comunidade está xôxa, não sei bem o porquê. Mas vou tentando.
     Relembro um dos textos mais importantes que já lí, que reporta sobre a natureza humana e sua potencialidade, de autoria de Nelson Mandela:

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
     Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.
     É a nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta.
     Nós nos perguntamos, Quem sou eu para ser brilhante, interessante,
talentoso e fabuloso?
     Na realidade, quem é você para não ser? 

Você é um filho de Deus. 

Fazer papel pequeno não serve ao mundo.
     Não tem nada de iluminador em se encolher de forma que outras pessoas em volta de você não se sintam inseguras.  
     Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
     E não está só em alguns de nós, está em todo mundo.
     E quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos a outras pessoas, permissão para fazerem o mesmo.
     Quando nos libertamos dos nosso medos, nossa presença automaticamente liberta os outros! 
     Este texto é capaz de inspirá-lo? Registre aquí sua inspiração, divida com todos da Comunidade!

Eveline de Sousa Nascimento | 3 ano(s) atrás
Excelente texto!
Olá Eduardo e colegas da comunidade!

Excelente esse texto... Se as pessoas tivessem consciência de sua capacidade, conseguiriam tudo que almejam.

E então surge a questão, mas se todos pudessem realizar seus desejos, como seria o mundo? Como todos podem se sentir realizados? Há tantas condições e oportunidades assim?

Mas esquecemos que as pessoas não desejam a mesma coisa... se eu te perguntar o que você precisa para se considerar uma pessoa de sucesso, com certeza, seu desejo será diferente do meu.

O  mundo oferece infinitas oportunidades, nós é que devemos saber que nascemos para brilhar... todos nós nascemos para brilhar!

Então, é preciso sonhar, acreditar e lutar... Tudo conspira a nosso favor, basta querermos, planejarmos e darmos o primeiro passo.

Um abraço!

Eduardo Buys | 3 ano(s) atrás
O sucesso, o desejo de agradar a todos e o medo da rejeição
     Eveline,
 este texto do Mandela é, para mim, grandemente inspirador. 
     Realmente o sucesso e o ser diferente, antes de incomodar aos outros, muitas vezes nos incomoda a nós próprios, E, quanto a isto, cada qual tem que dar seu jeito, de vencer esta batalha interna. 
     O desejo de agradar a todos e o medo da rejeição podem se tornar terríveis e pesadas âncoras, tanto em nossa vida pessoa quanto na profissional. 
     Quem prossegue a reflexão a partir deste ponto?