Gente, Capacitação, Liderança e Empreendedorismo.

Administração

Fórum de discussão

Gente: - existe algo mais importante?

1-12 de 12 mensagens

Eduardo Buys | 4 ano(s) atrás
Gente: - existe algo mais importante?
     Entre as grandes questões que vamos levantar aqui, a primeira é:
- existe , no mundo corporativo, algo mais importante do que as pessoas? É possível dispor das pessoas, frente as mais modernas tecnologias?
Vamos chutar esta bola? Sua opinião é importante.

mary | 4 ano(s) atrás
Mais do que nunca...

Tantas coisas pareceram tão óbvias e axiomáticas na história da humanidade,  mas aí veio o passar dos tempos para quebrar os tabus, mudar os conceitos, muitos de forma radical...razões que nasceram e algumas que simplesmente deixaram de existir,  enfim, imagino que futuramente, já precedendo alguns sinais da atualidade, haverá esse grande paradoxo , onde as organizações precisarão das pessoas mais do que nunca. Como voce mesmo disse, com tantas tecnologias onde tudo passa a ser mais rápido, mais fácil, mais complexo...ser humano é ser realmente humano, e ser humano precisa de atenção, de individualidade, personalização, tato...porém, além disso, as pessoas se verão a estar unidas não somente pelo fato de "ser humano", mas em suas capacitações de forma a ostentar todo esse sistema criado por eles próprios..

Alguém entendeu meu raciocínio?! rsss...

Att,

Vanessa Almeida

Gente é que faz diferença.
Então, Vanessa, volta e meia e meia volta, e no fim, é o que parece: Gente é que faz diferença. Se você está num shopping, nem é preciso comentar, pois o "contato quente" é tudo, quem um bom varejista pode oferecer. Se Você , ao contrário, depende da Amazon, comprando a distância, quem Você acha que projetou os programas que gerenciam todas as operações, do primeiro clique até a entrega nos correios. Quero falar um pouquinho sobre liderança, e tenho um texto que acho que vale comentar. Veja a seguir,

Provas de fogo para líderes
O que faz um líder inspirar confiança, lealdade e dedicação ao trabalho de seus comandados, em detrimento de outros com igual visão e inteligência, que fracassam nesse aspecto?
Líderes extraordinários encontram sentidos para eventos negativos e aprendem com eles. Tais eventos transformadores são chamados de “prova de fogo” – um teste duro e diferenciador. As “provas de fogo” são intensas, freqüentemente traumáticas e comumente ocorrem sem serem planejadas. Quaisquer que sejam os formatos dessas provas, os líderes criam narrativas de como se defrontam com elas e principalmente, como saem melhor delas.
Habilidades essenciais de liderança
Quatro habilidades tornam líderes aptos a aprender com a adversidade:
1. saber envolver outras pessoas, compartilhando com elas o significado da adversidade;
2. ter voz ativa e distinta;
3. ter integridade;
4. ter capacidade de se adaptar. Esta é a habilidade mais crítica e inclui a competência em compreender o contexto e a dificuldade...
Líderes extraordinários têm algo em comum: são ‘duros na queda’. Isso lhes dá perseverança e resistência, atributos necessários para se manter esperançoso, independentemente de qual foi o desastre.
Fonte:Harvard BusinessOnline  Bennis,Warren G.// Thomas,Robert J.
Pessoal da Comunidade: gostaram? Querem acrescentar?Porque não colocar uma experiência pessoal. Eu tenho várias, de meus tempos de obras, no interior da Amazônia. Mas, agora, passo a palavra.

Míryan | 4 ano(s) atrás
Gente: - o mais importante das organizações
Gostei da sua comunidade Eduardo. Ela tem conteúdo.
Vc me deu a honra de pedir que eu repetisse aqui o que escrevi como recado pra vc. Obrigada!
Eu disse:
Acredito como vc e a maioria que, o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas decorre das pessoas que nelas trabalham. São as pessoas que geram a inovação e que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. A verdade é que, as organizações são conjuntos de pessoas.
Não tenho dúvidas Eduardo, as pessoas são o bem mais valioso de uma organização.

mary | 4 ano(s) atrás
5 P´s

Uma organização de sucesso precisa saber trabalhar muito bem os seus 4 P´s. O Ponto de venda, Preço, Promoção, Produto e agora acrescento mais um 5º P, o P de Pessoas...portanto cai por terra de que só existiam 4 pois é óbvio que as pessoas fazem a total diferença nos nossos negócios....Minha experiências profissionais são poucas, mas ficaria curiosa e contente por ouvir quem as tem.

Att,

Vanessa Almeida

6P's do Marketing
Vanessa, inspirado em seu texto acima, resgatei o assunto, onde além do 5ºP de Pessoas, pode-se avançar para o entusiasmo da equipe e, então, yem-se o 6º P, o da Paixão.  Ainda dentro do assunto, acho que vale uma comunidade de Marketing, reforçando os 6 P's. Tomara que Você se anime e faça parte. É importante comentar, e Você faz isto. Vejo Você lá.

Luiz Santos | 4 ano(s) atrás
Tres coisas importantes em uma empresa.
No livro '" Jack Definitivo" Jack Welch deixa uma lição que cabe aqui:
"As três coisas mais importantes que você precisa medir em um negócio são a satisfação do cliente, a satisfação do funcionário e o fluxo de caixa."  Entao acredito que gente é realmente o elemento fundamental para qualquer empreendimento, já que dele depende o fluxo de caixa. E é sempre bom lembrar que gente é um termo que envolve clientes internos e externos.

Obrigado.

André Bruno Carrilho Donas | 4 ano(s) atrás
Com certeza, não

Tenho acompanhado de perto, a enorme dificuldade de grande parte de meus clientes, pequenos empresários, em lidarem com gente. 
 Não sabem selecionar; não conseguem treinar e motivar é algo que não fazem a menor idéia do que seja.
 Estou plenamente convencido de que, a falta de cohecimento sobre como tratar deste assunto, recursos humanos, seja o maior entrave ao desenvolvimento das pequenas empresas. Diariamente me deparo com empreendedores que têm o capital financeiro, têm o conhecimento técnico, mas são descuidados quanto ao capital humano.

Alan
      Nos ultimos 3 meses tenho pesquisa sobre treinamento de pessoal, minha pesquisa tem englobado desde da alta direção até o setor operacional, tenho percebido que hoje a força motriz para uma organização ter um bom diferencial no mercado é o recurso humano que ela possuir juntamente com seu planejamento estratégico, sendo a primeiro que irá colocar o segundo em ação, sendo assim as pessoas são muito importante para qualquer organização, pois é as atitudes dos colaboradores que fará o organização ir longe.

Eduardo Buys | 3 ano(s) atrás
A Ponta mais Brilhante
     O atendimento de chão de loja, na ponta de lança de seu negócio que, numa visão menos aprofundada, pode parecer sustentar-se no instintivo e na simpatia dos interlocutores, na verdade exige a prática das melhores técnicas, porquanto o contato direto é a interface mais sensível entre a sua empresa com seu Cliente.
O atendimento ao Cliente, se sua empresa fosse comparada com uma estrela, é aquela ponta que vai determinar o quanto ela é brilhante e importante para seu Cliente. E a excelência seria o brilho adicional, a surpresa, a experiência inesquecível, que tanto o Cliente procura no mercado.

Eduardo Buys | 3 ano(s) atrás
Faculdade do Varejo

Está sendo lançada, aqui no Rio, a Faculdade do Varejo, sobre a qual escrevi um recente texto. Gente, Capacitação, Liderança e Empreendedorismo são dos principais assuntos que trataremos na Faculdade.Todos viram? Já conhecem o assunto? Tem uma Faculdade do Varejo em sua cidade? E Vc acha que precisa?  Ads, Edu
=>mais do assunto: http://www.univar-rj.com.br/htmdocs/  ou direto comigo,  no
  edubuys@uol.com.br