Gestão da Qualidade

Administração

Fórum de discussão

Mapeamento e Modelagem de Processos

1-7 de 7 mensagens

Acacio Oliveira Gonzaga | 3 ano(s) atrás
Mapeamento e Modelagem de Processos
Prezados.

Bom dia!

Sou Acácio Oliveira de Belo Horizonte –MG, trabalho para uma empresa da área de terceirização.

A pouco mais de mês aceitei uma proposta de meus superiores para realizar um trabalho de Mapeamento e Modelagem de Processos, onde o intuído é de melhorar a eficiência e eficácia da empresa.

A idéia é, logo após conseguir mapear e modelar os processos, começar um trabalho de informatização dos processos, por isso gostaria de conhecer alguém ou alguma empresa que realizou esse processo de informatização, para que assim possa conhecer na prática como conseguir o melhor resultado.

Por enquanto ainda não sei muito, estou buscando todas informações possível sobre o assunto, mais sei bem que esta diretamente relacionado a Qualidade Total.

Por isso venho pedir ajuda a comunidade, caso alguém, já tenha alguma experiência, mesmo que pequena, em IDEF, EPMA e BSC, para um auxilio nestas ferramentas que estou começando a aprender.

Desde já fica meu agradecimento.

Um forte abraço;

Acácio Oliveira

Paulo Roberto Cezário | 3 ano(s) atrás
Implantação de sistema
Talvez eu possa te ajudar um pouco.
No ano passado nossa empresa começou informatizar os processo, implantamos um sistema de gestão onde podemos controlar toda movimentação dos processo.

Com esse sistema estamos conseguindo observar os "gargalos' na empresa, podendo nesse caso agir efeivamente. Também obtemos melhores informaçõe sobre custos e tempo de produção, custos em componetes, indices, tais como, retrabalho, reprova, consumo/mes, etc.

A informatização dos processo ocorreu de uma maneira rápida em nossa empressa, porém trabalhosa, onde fomos aprendendo conforme a necessitade, e fomos ajustando o sistema de acordo com o que nós queriamos, porque nosso sistema não foi eleborado por nós. Frequentemente encontramos algo que necessita ser ajustado.

Com relação a produção, temos o apontamento, onde o PCP gera um processo, e esse processo é registrado no sistema iniciado na separação de materias, produção, teste, CQ e entrada no estoque como produto.

Espero que tenha colaborado um pouco com você, espero que ainda possa colaborar mais.

Giovanno S Neiva | 3 ano(s) atrás
Ramo de atividade
Qual o ramo de atividade da empresa que voce trabalha!?

Acacio Oliveira Gonzaga | 3 ano(s) atrás
Contato
Prezados.

Bom dia!

Toda apoio e informação que conseguir já será de grande

Paulo;
Muito bakana seu esclarecimento e noção dos processos, fiquei feliz em contar com sua ajuda.

Giovanno;
Trabalho na área de terceirização, somos uma prestadora de serviços, temos uma media de 1.200 funcionários, atuando em vários segmentos.

Aqueles que poderem ajudar podem manter contato através dos emails:

acacioadm@yahoo.com.br
acaciobh@hotmail.com
acacio@liderservicos.com.br

Obrigado a todos!

Forte abraço;

Acacio Oliveira

Jaqueline Ferreira | 3 ano(s) atrás
Mapeamento de processos
Olá;

A empresa em que trabalho implementou o programa de gerenciamento da rotina, que é consequência do mapeamento.

Mas não fazemos isso através de sistema de gestão, mas através de arquivos eletrônicos.

Se quiser falar sobre isso, estou à disposição.

Paulo Guerra | 2 ano(s) atrás
Empurrãozinho
Caros colegas,

Também sou iniciante na área de gestão por processos. Gostaria de receber dicas suas de como começar, o que ler e que caminho devo seguir.

Obrigado

Paulo Guerra

marcio dos santos souza | 2 ano(s) atrás
PROCESSOS DE MAPEAMENTOS
PROCURO UM PROCESSO PARA MONITORAR OS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM COM PRESTACAO DE SERVICOS NA ARAE DE LIM PEZA E CONSERVACAO,SE  ALGUEM TEM IDEIA OU SUGESTAO.
AGUARDO SEU CONTATO.
CONTATOS   EMAIL  MPLVRJF@HOTMAIL.COM
                        MSN     SOUZAFRIB@HOTMAIL.COM

GRATO

MARCIO