Inteligência de Mercado

Administração

Fórum de discussão

Você trabalha com IM ?

1-7 de 7 mensagens

Roberto de Oliveira Joaquim | 3 ano(s) atrás
Você trabalha com IM ?
Eu sou professor e prestamos serviços nesta área, estruturamos e implantamos Inteligência de Mercado nas empresas e organizações. Estamos sempre a procura de parceiros, clientes, fornecedores e colegas para trocar idéias e falar mais sobre isto. No Brasil a IM é tão jovem, sempre é muito legal a gente trocar informações. Certo ?

Roberto Joaquim
roberto@proexitus.com.br 
(19) 9718 - 2877

Alfredo Passos | 3 ano(s) atrás
Gosto de trabalhar nesta área
Olá colegas,

Venho trabalhando nesta área há mais de uma década profissionalmente e também como acadêmico.
É muito oportuno termos uma comunidade e um grupo de profissionais que cresce a cada dia no Brasil.
Sou membro da ABRAIC - Associação Brasileira de Analistas de Inteligência Competitive e da SCIP - Society of Competitive Intelligence Professionals. Além de ser partner de uma empresa que faz implantação e treinamentos na área de IC.
Abs e até mais,
Alfredo

João Luiz Merini Moser | 3 ano(s) atrás
Estudo
Olá caros colegas,

Não trabalho nesta área, porém me identifico, gosto de estudar a respeito, além de ser uma área de suma importancia para a competitividade das empresas.

Adm. João Luiz Merini Moser

Roberto de Oliveira Joaquim | 3 ano(s) atrás
Tem mais colegas por aqui que ainda não postaram
Olá pessoal,

Mesmo que alguns de vocês não sejam assim tão diretamente envolvidos na área de IM, é enriquecedor trocarmos idéias e sabermos mais como de algum modo, a Inteligência de Mercado é interessante para cada um de vocês. Então postem aqui um pouco sobre isso.

Abraços

Roberto Joaquim

Leonardo Borges Zamboni | 1 ano(s) atrás
.
Trabalho na área, porém meu foco são os processos internos, para aí sim comparar com o mercado

Inteligência Competitiva

Olá pessoal,
primeiro quero compartilhar que fico feliz e grato com esse nosso portal de Administração que valoriza nossa profissão e de certa forma presta serviço a sociedade empresarial como fonte de informação e conhecimento.
E mais feliz por fazer parte dessa comunidade, afinal (já respondendo ao tópico) trabalho desde 2005 com Inteligência Competitiva no setor educacional.
Atualmente venho realizando trabalhos e projetos de CRM, planejamento estratégico, marketing, desenvolvimento e inovação. Não estou mais focado no ambiente externo apenas, por necessidade da instituição e de outros setores acabo me envolvendo em outras áreas que fogem um pouco da IC.
Mas nem por isso deixo de acompanhar as variáveis do mercado, primordial para qualquer negócio.
Para quem pretende entrar nessa área desejo boas vindas. É um trabalho desafiador e muito gratificante.

kerlon silva froes | 1 ano(s) atrás
olá caros colegas
Atualmente trabalho sim com IM, na Compar(Companhia de Refrigerantes do Pará) empresa pertencente ao Grupo simões franquiado ao sistema Coca-Cola Brasil,mais especificamente na parte de coleta de informações externas e internas,tanto para comparação ,quanto para a utilização dos mesmos nas formações de estratégias para melhores atuações o mercado.
Acho muito interessante essa iniciativa,espero que todos possamos compartilhar todo tipo de informação voltado para essa área em que atuamos.