Início Interação Comunidades
mensagens 1 a 11 de 11
28/07/2008 08:25
Alguém como eu, está desesperado com a queda da bolsa?
Mesmo com avalanches de informações dizendo que a bolsa vai recuperar suas perdas agora no final do ano, quem é marinheiro de primeira viagem como eu fica com um friozinho na barriga ao ver seu rico dinheirinho se esvaindo dia após dia de quedas nas ações.

Quem, como eu, que aplica nas ações mais negociadas da bolsa (Vale e Petro), e não vê a hora de ganhar alguma coisinha esse ano???

29/07/2008 10:20
Boa pergunta
Já entreguei a Deus hehehehe!
Não entrei em desespero porque minha estratégia é de longo prazo, mas que dá um friozinho na barriga, isso dá!
Abraço!

31/07/2008 12:49
Bolsa....
É meu caro colega, realmente as açoes estao dançando legal. Mas as blue-chips recuperam mais facil, nao rapido, mas facilmente.
Petro e Vale sao a medio e longo prazo, nao se preocupe. Tem que ter paciencia e muita Hora nessa Calma ..hehhe...Abraço

05/08/2008 10:58
Esperar...
Como tb estou no longo prazo... fingo q nem estou vendo as sucessivas quedas kkkkkk ... mas por precaução, estou fazendo meus aportes mensais novamente nos RF e no Tesouro Direto.

06/08/2008 00:01
Bolsas X Momentos de crise
Infelismente estamos vivendo momentos de grandes quedas, e consequentes perdas para os investidores, em ações.Contudo - ações - é um investimento a longo prazo.Como todos sabem, é preciso muita calma!!!
Mas para aqueles que vão iniciar seus investimentos em ações, o melhor é montar um carteira de investimentos.Ou seja investir em várias empresas.Com isso, o capital investido, fica menos vulnerável a possíveis oscilações.
Segundo analistas de bancos e corretoras, num artigo publicado na revista Exame este mês,uma possivel carteira de ações em que os investidores poderiam montar para se proteger dos solavancos da bolsa seria:
15% Petrobras
15% Vale
15% Cemig
10% CSN
10% ItauSA
10% Bradesco
10% CCR
10% AES Tiete
5% Usiminas

Abraço a todos

Erick

21/09/2008 17:58
Ações da Petrobras e da Vale
Bem vejo que estou na comunidade certa, tb apliquei nessas duas empresas....como marinheiro de primeira viagem estava acompanhando os saldos, mas percebi que não era uma boa para o coração, assim sendo resolvi esquecer....só tenho dúvidas se não é hora de comprar mais, visto estar em baixa.........realmente bolsa de valores exige nervos e coração de aço.

26/09/2008 21:20
Calma Amigo!
O mercado de ações é sempre um teste cardíaco, e agora mais do que nunca veremos que tem coração forte.

28/09/2008 10:48
Olha
Meu amigo sei que não sou o dono da verdade ..mas acredito que a bovespa vai sim se recuperar...pois ela mesmo vem dando sinais ao longo do ultimos três anos de crescimento e com a fusão com a BMF acredito que ela esta mais preparada para se recuperar a médio ou quem sabem longo prazo.

30/09/2008 16:25
Voces se lembram do Greenpan?
Não usem o Federal Reserve como um banco mágico para a crise atual do mercado americano, afirma Alan Greespan. E que ha mais ou menos 7 anos atras, disse que as ações da empresas de capital aberto (S/A)  estavam super valorizadas, que o ativo delas não daria para cobri o valor  de todas as ações emitidas nas bolsas de valores em poder dos investidores?  Eu acho o que esta acontecendo agora nas bolsas de valores do mundo inteiro,  é uma consequencia logica e exata do referido fato por ele; o guru financeiro estava correto.

06/10/2008 15:06
A bolsa é investimento para longo prazo sujeito a oscilações
Eu entendo a bolsa como um instrumento de aplicação de longo prazo, portanto sujeito as oscilações do mercado e das crises e prosperidades econômicas.

O ideal é buscar ações de empresas que realmente agregem ou gerem valor ( não empresas de um só produto ou de moda passageira mas empresas que tenham os seus fundamentos bem estabelecidos e consolidados).

Os valores das ações refletem o valor da empresa e se uma empresa tem seus fundamentos bem estabelecidos os valores das mesmas dadas as devidas proporções irão se manter ao longo do tempo, podem baixar ou subir mas numa perspectiva de longo prazo a bolsa ainda é um bom investimento.

Tendo isto em perspectiva entendo que a bolsa não é para aplicações de valores necessários para o investidor mas sim para investir valores dos quais não se irá precisar nos próximos anos.

Boa sorte e sucesso.

José Amancio

Administrador do Grupo Profissionais de Finanças da Revista VOCE S/A

02/11/2008 11:22
Crise ou Oportunidade?
Olá Amigos,

Como o pessoal sempre lembra investir na Bolsa de Valores é um investimento de risco e deve ser considerado sempre para o longo prazo, sei que é difícil, principalmente para quem está se iniciando agora, pois nos últimos anos quem entrou praticamente só conheceu o ciclo de ouro, agora estamos na baixa e ao meu ver hoje nenhum analista tem fundamentos para efetivar ou pautar suas opiniões que não seja o seu próprio feeling, isto porque hoje enfrentamos os movimentos de manadas, onde todos seguem qualquer um que tenha capital o bastante para chamar atenção, se compram forte, todos compram, mas se vendem... Xiiiiii!!!!

Pessoalmente vejo esta crise como uma oportunidade imperdível para investir (vejam bem, eu disse investir, não especular), podemos comprar ações de ótimas empresas a um custo baixíssimo.

Eu normalmente em rodas de amigos digo que não estou perdendo dinheiro com a crise, só estou ganhando menos (mesmo vendo meu patrimônio reduzir em praticamente 68%), como não vendi nada de minha carteira que é um investimento lastreado para só ser utilizado daqui a 15 anos, pois hoje só perderia se vendesse e no momento continuo comprando.

Minha estratégia de compras se mantém, sigo atualmente fazendo pequenas compras de forma regular, principalmente sempre que o papel alcança ou rompe seu suporte, desta forma venho reduzindo o custo médio de minha carteira. Para reduzir ainda mais o impacto desta crise em minhas posições alinho a este processo de compras, alguns trades diários.

Quando percebo que um determinado papel de minha carteira rompeu seu suporte e logo depois ele sinaliza com uma possível recuperação (mesmo que esta seja pequena), compro uma quantidade e vendo logo depois uma parte desta compra (Day Trade). Normalmente alinho esta venda para quando o papel alcança uma valorização que cubra os meus custos de corretagem e me dê uma margem de ganho.

Por exemplo:
Ação da Empresa X:
Compra de 100 ações a  R$10,00
Valor da compra R$ 1.000,00 + 2% de taxas = R$ 1.020,00
Preço Médio Alcançado: R$ 10,20
Venda de 80 ações a R$ 10,50 = R$ 840,00 - 2% de taxas = 823,20

Apuração no final do Trade: Após esta compra e a venda efetuada ainda foi encarteirada 20 ações da empresa e podemos verifcar que alferindo os lucros da operação o preço médio do papel foi reduzido de R$ 10,20 para R$ 9,84, o que no longo prazo com a valorização dos papeis mais os dividendos que serão recebidos fará uma grande diferença em sua carteira.

Ainda há o fato de que algumas corretoras ainda oferecem desconto nas taxas das operações de Day Trade, o que melhoraria ainda mais este resultado.

Lembro aos amigos que esta é apenas uma exposição didática, onde divesas variáveis não foram levadas em conta.

Desejo a todos Boa Sorte em seus investimentos!!

Robson Moises Krug
Robson
RONALDO DA SILVA
RONALDO

Cauê Patrício Monteiro
Cauê
Ana Carolina Diniz
Ana

BRUNA GOMES DE OLIVEIRA
BRUNA
Fabio de Assis Menezes
Fabio

Nenhuma comunidade relacionada

© 2003-2007. Administradores - O Portal da Administração.