15/05/2008 16:59
Seminário sobre Motivação!
Olá pessoal estou entrando nesse grupo Administradores agora, achei muito interessante essa iniciativa que une todos os universitários. Espero poder colaborar com todos, no que eu puder ajudar!
Gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguma sugestão do que eu poderia fazer de inovador, em uma apresentação de um seminário na faculdade!
exemplos:
dinamicas de grupos, debates, etc.
Algo que deixe o pessoal envolvido no trabalho,e que fixe o que queremos passar.
Se alguém puder me ajudar, desde já, agradeço!
15/05/2008 17:26
Motivação: - Luz, Brilho...Ação !
Dalma,
pode parecer até pretensão, mas além dos textos que Você pode encontrar com facilidade, inclusive aquí no Portal, recomendamos a leitura de um artigo nosso, de 08 de maio, sobre Motivação, um assunto extrordinário:
Motivação: - Luz, Brilho...Ação !
Destaco para Você um trecho deste texto , que bem pontua o que sentimos sobre o assunto:
"Não se arranca luz de uma estrela, ela brilha pelo que contém o seu interior. Seres humanos são iguais às estrelas, nascidos para brilhar, no sentido de realizar, de construir, de crescer."
Aproveito para convida-la à fazer parte de nossas Comunidades "
6 P's do Marketing ", onde adicionamos os 2 P's de Pessoas com Paixão, e
Gente, Capacitação, Liderança e Empreendedorismo...
Fico na expectativa de seu contato.
Anime-se para as Comunidades e troque idéias e informações conosco.
Grato.
Eduardo Buys Blog do Varejo
-se navegar é preciso, então
www.varejototal.zip.net
20/05/2008 22:16
Sugestões
Olá Dalma
Eu fiz alguns seminários sobre Motivação e temas relacionados na faculdade.
Algumas atividades que fizemos, que poderiam lhe ajudar:
1. Abordamos um estudo de caso sobre call centers de telemarketing, onde a motivação deve, sem dúvida, ser estimulada devido às altas metas e pressão do trabalho. Nós apresentamos o problema e questionamos o que poderia estimular as pessoas a trabalharem em uma situação como essa...
2. Vídeos do filme "O Segredo". Na época, este filme era lançamento no Brasil e poucos o conheciam. Hoje, é sucesso e há vários livros derivados dele, com aspecto motivacional.
3. Falar de Maslow é indispensável. Como já havíamos estudado muito a teoria das necessidades desde o primeiro ano, fizemos uma curta revisão, pedindo a participação da sala com exemplos...
4. Iniciamos um seminário com uma ginástica laboral simples, apenas para despertar (literalmente) e animar o pessoal.
Espero ter ajudado!!
Karen