12/05/2008 17:52
Teoria Hierarquias de MASLOW
Olá pessoal!!
Estou no 2° periodo de Adm, e tenho q apresentar uma palestra amanha sobre a piramide de Maslow, essa é a minha primeira apresentação.
E gostaria de contar com vcs, com a bagagem de Administradores que são, com certeza poderam ajudar-me.
E como o tema da comunidade é motivação por que não falarmos de Maslow!!!
A PERGUNTA É?
A TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW AINDA É UTILIZADA?
COMO AS EMPRESAS A UTILIZAM?
COMO RECONHECER AS NECESSIDADES DOS SEUS COLABORADORES ATRAVES DE GRAUS HIERARQUICOS?
OBRIGADO PELO APOIO
E ATÉ A PRÓXIMA
12/05/2008 17:55
meu email
Pessoal meu email é
chhelles@hotmail.com
quem puder enviar pro meu email algum material
ficarei muito grata
até!!!!!!!
22/05/2008 12:55
Teoria de Maslow
Oi!
Lamento! Só agora entrei na comunidade. Estou no 1º Período de ADM e se precisar de algum outro material, estou à disposição.
Ray

05/06/2008 21:29
OI, sobre Maslow
Oi, tudo bom? Espero q sim.
Pena nao poder ter visto antes seu pedido, mais tudo bem... Estou no 7º periodo de Adm. c/ Sistemas de Informacao, pertinho da reta final, meu projeto de monografia abordar sobre essas teorias, pois minha monografia, serah sobre Motivacao no trabalho, e a pesquisa tem como objeto de estudo a motivacao no ambiente de trabalho de uma Reparticao Publica do Estado da Bahia, e tal pesquisa tem como problema, os fatores que influenciam na motivacao dos funcionarios da referida Reparticao.
E, um dos teoricos usados para compor o meu referencial teorico eh Maslow, onde apresenta uma teoria da motivacao segundo a qual as necessidades humanas estao organizadas e dispostas em niveis, numa hierarquia de importancia e influenciacao.
Se ainda for do seu interesse, estou a disposicao para ajuda-la, nao apenas nessas Teorias, mas em tudo que precisar, acredito que tenho muita coisa boa para transmitir no que se refere a assuntos academicos...
Meu email...arlleneribeiro@yahoo.com.br
Estarei sempre a disposicao
OBS. Desculpe-me a ausencia de acentos graficos, pois meu tc estah desconfigurado.....
No aguardo de contato...e muita Paz!
BeijAO,
Arlene
06/06/2008 09:28
Voce ainda vai ver muito sobre isso!!!
Michelle,
Por acaso fiz uma apresentação ontem sobre motivação, e respondendo a sua pergunta... a maioria das teorias mudam por exemplo a piramide de Maslow, foi somente invertido as necessidades, no Livro "O monge e o Executivo" já é apresentado a piramide invertida, mas esta teoria ainda é utilizada, porém na pratica não muito, eu ainda acredito que a teoria que é a mais utilizada é a teoria X e Y de MC GREGOR, Mas voce ainda vai ver muito sobre isso.. pode ter certeza, espero ter ajudado.
abraços!!
Dionisio Campos
dionisiom@rpc.com.br

06/06/2008 10:45
MASLOW
Saudações !
A piramide de Maslow funciona sim na prática, de forma natural muitas vezes sem que as próprias empresas ou pessoas percebam, mas dificilmente você encontrará uma empresa que pense cartesianamente: Satisfazer necessidades básicas... segurança... social... status... etc...
Digo isso porque é natural primeiro você se preocupar em saber o que vai ter de almoço para depois pensar na sobremesa. Uso essa analogia porque é óbvio que antes de pensar em virar presidente de uma empresa, o funcionário vai pensar se seu salário.
Porém mesmo nessa lógica devemos lembrar que algumas pessoas preferem primeiro a sobremesa para depois almoçar, é aquela velha estória de quem come feijão, mas exala camarão... prefere uma roupa nova do que se alimentar direito, enfim... cada pessoa possui prioridades diferentes, embora na grande maioria siga inconscientemente a escala de Maslow.
Quer ver ? Pergunte para 10 pessoas quais são seus principais objetivos, ou realizações. Veja que a grande maioria vai citar: Carro, Casa própria, familia, seu negócio ou independência financeira. Uma sequência lógica de segurança à realização pessoal.
MINHA SUGESTÃO: Pesquise um pouco sobre " Valência Motivacional ", foi um tema desenvolvido por V.H. Vroom. Ele fala sobre a relação de expectativa das pessoas, com expectativa de recompensa e expectativa de realização. Você verá que um assunto completa outro e poderá montar um trabalho bem completo e eficaz.
Abraços !
MAIKEL EDUARDO SERAFIM