NETWORKING - O CAMINHO DO SUCESSO !

Administração

Fórum de discussão

Dicas para Falar em Público de Improviso

1-7 de 7 mensagens

Reginaldo Rodrigues | 2 ano(s) atrás
Dicas para Falar em Público de Improviso
Olá pessoal....
Para quem gosta do tema, postei um novo vídeo no youtube.
Como fazer um roteiro mental para as "Falas em Público de Improviso", que na verdade não existe.
Para acessarem entrem no youtube.com e busquem:
"Artigos Reginaldo Rodrigues"
Entre aspas para ir direto.

Muito legal a comunidade e o tema da mesma.

Abraço!

Denis Henrique Pereira | 2 ano(s) atrás
Tema interessante.
Olá Reginaldo!

Muito interessante este tema que você abordou. O que somos sem a comunicação perfeita, ou melhor, quase perfeita.

Visitarei seu vídeo. Adicione-me para mantermos contato e trocar experiências, estou no 3º ano de Administração e sou fascinado pelo tema COMUNICAÇÃO.

Abraços e muito SUCESSO,

Denis.

Diego Branco | 2 ano(s) atrás
Interessante!
Muito interessante mesmo! Assisti o seu vídeo e gostei! Parabéns pelo trabalho!

Obrigado Denis
Costumo dizer que a Comunicação é a chave que abre as portas que dão acesso ao sucesso pessoal e profissional. Comprovo isso diariamente.
Também acho o tema facinante.

Abraco!
Sucesso idem!

Que bom que gostou Diego!
Obrigado!
Fruto de muita dedicação, e humildade.
Cada nova turma para a qual ministramos cursos é um aprendizado diferente. Pode ter certeza que seu filhinho (ou filhinha) por exemplo vai te ensinar muita coisa. 

Abraço!
Sucesso! 

Minhas dicas...
Olá Reginaldo e amigos,
Em minha profissão é constante a necessidade de falar de improviso em apresentações, reuniões e entrevistas. Minhas 8 dicas para falar em público de improviso , são:
1 – Respire fundo e relaxe seus músculos: Concentre-se no seu estado e coloque-se em uma postura de recursos, você bem faz as coisas bem.
2 - Fale de um assunto que você domina: Suas chances de ser bem sucedido serão muito melhor.
3 – Fale de suas experiências com relação ao assunto: As pessoas gostam de ouvir o foi experienciado com relação a um determinado tema.
4 - Saiba quem são os ouvintes: Cada público possui características e expectativas próprias, e que precisam ser consideradas em uma apresentação. Adeque seu lingujar e postura a eles.
5 - A naturalidade pode ser considerada a melhor regra da boa comunicação: Relaxe para falar... Se você cometer alguns erros técnicos durante uma apresentação em público, mas comportar-se de maneira natural e espontânea, tenha certeza de que os ouvintes ainda poderão acreditar nas suas palavras e aceitar bem a mensagem.
6 - Fale com emoção: O coração é um excelente orador no improviso. Fale sempre com energia, entusiasmo, emoção. A emoção do orador tem influência determinante no processo de conquista dos ouvintes.
7- Seja bem-humorado: Um orador bem-humorado consegue manter a atenção dos ouvintes com mais facilidade. De maneira respeitosa e sem exageros use sua presença de espírito para tornar a apresentação mais leve, descontraída e interessante.
8 - Tenha começo meio e fim. Anuncie o que vai falar, fale e conte sobre o que falou. Depois de cumprimentar os ouvintes e conquistá-los com elogios sinceros, ou mostrando os benefícios da mensagem, diga qual tema vai abordar. De maneira muito sucinta, concisa e objetiva recapitule sua mensagem no final.
Muito sucesso em sua apresentação.
Flávio Souza
Trainer Coach e Palestrante
http://www.vocevencedor.com.br
http://www.flaviosouza.com.br

Falar em público.
Uma verdadeira aula meu amigo Flávio...
É só pegar essas dicas e colocar em prática que não tem erro...

Abraço à todos!