Atuação do Business Partner: Como otimizar a consultoria interna de RH

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e compreenda os desafios das funções de Business Partner em RH. Saiba como desenvolver suas competências para criar parcerias, influenciar e atuar como parceiro de negócio.

  • 29 a 30 de janeiro de 2018

    08:40hs as 18:00hs
  • Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP

O Departamento de RH tem tido excelentes resultados em muitas empresas ao incorporar, através do Business Partner, novos procedimentos que priorizam uma atuação alinhada com a dinâmica e os objetivos organizacionais da corporação. A implementação eficaz de práticas de Business Partner adquiriu maior relevância com a Reforma Trabalhista.

Nesse modelo, o Consultor Interno de RH passa a atuar com um Business Partner, comprometendo-se e colaborando ativamente para garantir que a empresa atinja os resultados planejados. É neste contexto estratégico que o Business Partner (Parceiro Estratégico) em RH torna-se fundamental. Não é mais aceitável que o profissional de RH se limite a fazer apenas o “meio de campo” entre o RH central e o empregador direto da mão-de-obra contratada. É preciso que este profissional conheça a dinâmica e os objetivos organizacionais do seu cliente (o empregador direto).

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e compreenda os desafios das funções de Business Partner em RH. Saiba como desenvolver suas competências para criar parcerias, influenciar e atuar como parceiro de negócio. Estruture a sua rotina e prática dentro de um conceito de ciclo consultivo. Esteja preparado para identificar e alinhar suas ações para potencializar os resultados do negócio.

Instrutora

Merry L. Rodrigues

Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos pela FAAP, especialista em Orientação Profissional e Gestão de Carreira pelo Instituto Sedes Sapientiae. Consultora Associada da SerTotal.

Especialista nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Aconselhamento de Carreira e Desenvolvimento Organizacional. Experiência adquirida ao longo de 20 anos, com atuação na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos em organizações de grande porte, multinacionais e nacionais dos setores de indústria, varejo, serviços, telecomunicações e financeiro; como Ericsson, TIM Celular, Lopes Consultoria de Imóveis, Grupo Mapfre, entre outras.

Mais informações

Local Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP
Horário 08:40hs as 18:00hs
Nome do contato Carolina Varandas
E-mail de contato carolina.varandas@internews.jor.br
Website http://internews.jor.br/2017/12/atuacao-do-business-partner-como-otimizar-a-consultoria-interna-de-rh/
Telefone (11) 375-134-30
Endereço São Paulo/SP

PROGRAMA

I. Por que Parceiro Estratégico (Business Partner) e não Consultor Interno?

Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
Por que querer ser estratégico não basta
O que se exige de um Business Partner (BP)
Avaliando seu perfil pessoal para atuar como um Business Partner
Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP
II. Estruturando a ação de Business Partner

Posicionando-se como um Parceiro e abrindo a porta
Serviço, conselho ou parceria?
O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship)
Os riscos e oportunidades da implementação
A falha não é o que o cliente mais odeia
Como transformar cada projeto em capital de relacionamento
III. Atingir o objetivo proposto

Estratégias para conseguir atingir o objetivo
Por que tudo começa com uma boa pergunta
Saindo do ciclo vicioso das afirmações
As perguntas consultivas e a relação com o cliente
Quando as perguntas não bastam
IV. Construir o relacionamento para garantir resultados

O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
Como transformar todos os momentos em oportunidades de relacionamento
Fazendo do cliente seu maior aliado
Como ser um facilitador
Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
As Leis do Sucesso de um Business Partner: como mantê-las sempre presentes
Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades