Atuação do Business Partner: Como otimizar a consultoria interna de RH

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e compreenda os desafios das funções de Business Partner em RH. Saiba como desenvolver suas competências para criar parcerias, influenciar e atuar como parceiro de negócio.

  • 17 a 18 de julho de 2018

    08:40hs as 18:00hs
  • Mercure São Paulo Jardins Hotel Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP

O Departamento de RH tem tido excelentes resultados em muitas empresas ao incorporar, através do Business Partner, novos procedimentos que priorizam uma atuação alinhada com a dinâmica e os objetivos organizacionais da corporação. A implementação eficaz de práticas de Business Partner adquiriu maior relevância com a Reforma Trabalhista.

Nesse modelo, o Consultor Interno de RH passa a atuar como um Business Partner, comprometendo-se e colaborando ativamente para garantir que a empresa atinja os resultados planejados. É neste contexto estratégico que o Business Partner (Parceiro Estratégico) em RH torna-se fundamental. Não é mais aceitável que o profissional de RH se limite a fazer apenas o “meio de campo” entre o RH central e o empregador direto da mão-de-obra contratada. É preciso que este profissional conheça a dinâmica e os objetivos organizacionais do seu cliente (o empregador direto).

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e compreenda os desafios das funções de Business Partner em RH. Saiba como desenvolver suas competências para criar parcerias, influenciar e atuar como parceiro de negócio. Estruture a sua rotina e prática dentro de um conceito de ciclo consultivo. Esteja preparado para identificar e alinhar suas ações para potencializar os resultados do negócio.

Instrutor
Marcelo Egéa

Formado em Psicologia, com Pós-graduação em Gestão Industrial (Vanzolini – Poli USP – SP), Coach (ToGrow Model Coaching – PDI e Neurocoaching (Neuro Leadership Group), Ceftificado em Everything DiSC. Tem mais de 31 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em empresas líderes como Alpargatas, Blockbuster e Merrill Lynch, iniciando sua carreira como consultor em 2000. É CEO da SerTotal, empresa de consultoria com sede em São Paulo, Brasil. Nos últimos 19 anos, tem desenvolvido projetos para empresas como Ericsson, GM Financial, Smith&Nephew, Grupo Tigre, Daiichi-Sankyo, Pfizer, Japan Tobacco International (JTI), DuPont, Gerdau, Visa, SNC Lavalin, Unisys, Itaú-Unibanco e Santander, entre outras.

Organizou por 09 anos as rodadas brasileiras do Global Management Challenge, uma competição internacional baseada em simulação de negócios, presente em mais de 30 países.

Mais informações

Local Mercure São Paulo Jardins Hotel Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP
Horário 08:40hs as 18:00hs
Nome do contato Carolina Varandas
E-mail de contato carolina.varandas@internews.jor.br
Website https://internews.jor.br/2018/05/atuacao-do-business-partner-como-otimizar-a-consultoria-interna-de-rh/
Telefone (11) 375-134-30
Endereço São Paulo/SP

PROGRAMA
I. Por que Parceiro Estratégico (Business Partner) e não Consultor Interno?
Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
Por que querer ser estratégico não basta
O que se exige de um Business Partner (BP)
Avaliando seu perfil pessoal para atuar como um Business Partner
Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP
II. Estruturando a ação de Business Partner
Posicionando-se como um Parceiro e abrindo a porta
Serviço, conselho ou parceria?
O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship)
Os riscos e oportunidades da implementação
A falha não é o que o cliente mais odeia
Como transformar cada projeto em capital de relacionamento
III. Atingir o objetivo proposto
Estratégias para conseguir atingir o objetivo
Por que tudo começa com uma boa pergunta
Saindo do ciclo vicioso das afirmações
As perguntas consultivas e a relação com o cliente
Quando as perguntas não bastam
IV. Construir o relacionamento para garantir resultados
O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
Como transformar todos os momentos em oportunidades de relacionamento
Fazendo do cliente seu maior aliado
Como ser um facilitador
Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
As Leis do Sucesso de um Business Partner: como mantê-las sempre presentes
Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades